Como Decorar com Arranjo de Orquídeas Permanentes

orquidea artificial, orquídea permanente, orquideas parmanentes -

Como Decorar com Arranjo de Orquídeas Permanentes

Abuse da sua criatividade e talento montando um arranjo de orquídeas permanentes na decoração de salas, home offices e até varandas gourmets, inspirado nessas dicas.

 

Você tem um arranjo de orquídeas permanetes na decoração da sua casa? As orquídeas são flores lindas e clássicas, podemos vê-las dentro de casa e até no meio dos jardins na área externa. Acontece que por ser uma espécie de flor tão tradicional, algumas pessoas acabam tendo medo de apostar em novas formas e possibilidades de decorar os ambientes da casa ou do escritório com um arranjo de orquídea permanente.

Hoje vamos dar dicas que vão te inspirar a decorar os ambientes do seu lar e mostrar que mesmo uma flor tão delicada e clássica como são as orquídeas, podem estar presentes em qualquer ambiente. Isso só mostra quão versátil pode ser essa espécie e como você pode sair da mesmice da decoração com arranjo de orquídeas permanentes.

Por que um ter um arranjo de orquídeas permanentes?

A espécie de orquídea natural é uma planta que gosta de sol, mas não se deve exagerar na intensidade e no tempo de exposição solar. Por isso a opção de arranjo de orquídea permanente é a mais apropriada para a decoração de qualquer ambiente.

Você não precisa se prender a lugares mais fechados com pouca exposição ao sol ou ter que ficar mudando a decoração no meio do dia para que a planta não murche, pois sua orquídea permanente vai se manter com o mesmo estado, bonita e charmosa, que toda orquídea bem cuidada tem.

Inspirações com ambientes diferentes com arranjos de orquídeas permanentes

Sabe aquele lugar na sua casa que está meio vazio e você não tem ideia do que fazer naquele espaço? Um arranjo de orquídea permanente cairia perfeitamente bem e nós vamos provar para você como um espaço vazio e sem graça pode virar um novo cantinho preferido na sua casa.

Em tempos de pandemia, seu home office pode ficar um pouco mais leve e agradável com um lindo arranjo de orquídeas permanentes. 

 

Sentar com os amigos esperando o almoço de domingo pode ficar ainda mais prazeroso quando o ambiente está bem decorado, ainda mais com plantas e flores de decoração, que dão um toque de natureza.

 

Veja como esse balcão com bar embutido ficou muito mais charmoso e sofisticado com esse arranjo de orquídeas permanentes, como uma decoração de centro de mesa. Esse tipo de ornamentação é como uma demonstração de amor em forma de decoração, afinal, não há quem não se sinta bem olhando flores tão lindas.

 

 

Esta é outra opção de decoração com arranjos de orquídeas permanentes no ambiente de bar. Sabe aquele cantinho pensado em guardar bebidas e copos para drinks, mas que anda meio sem graça? Veja como fica lindo com essas orquídeas amarelas e antúrios permanentes! Se você é uma pessoa que ama flores e plantas, tenha a certeza de que sempre dá para inclui-las em ambientes que você nunca imaginou. Com uma dose de bom gosto e flores permanentes de qualidade, dá para compor lindos arranjos de orquídeas permanentes.

 

 

Nesse exemplo de inspiração vemos como uma simples mesinha de canto, ao lado de sofá, pode ficar ainda mais charmosa com a presença desse lindo arranjo de orquídeas permanentes. Você pode até brincar com as cores que já são presentes na decoração da sua sala e usa-la na escolha de um vaso ou da cor da própria orquídea.  E o que seria um espaço vazio e sem graça, certamente passará a ser um local de admiração no seu lar, tanto para as visitas como para os moradores.

https://www.instagram.com/p/CBX97TpHRZC/

Nessa inspiração podemos ver como as orquídeas violetas tem o poder de trazer toda delicadeza do mundo para dentro de qualquer ambiente. Essa espécie de jardim vertical no meio de uma varanda, composto por samambaias e orquídeas violetas deixou esse espaço muito agradável.

Não dá vontade de passar a tarde toda com as amigas tendo momentos inesquecíveis nessa varanda verde? Esse arranjo de orquídeas permanentes no jardim vertical além de lindo pode ser uma maneira prática e barata de dar uma modificada em algum espaço da sua casa.

Como montar um arranjo de orquídeas permanentes?

Você tem a possibilidade de comprar um arranjo pronto na Cheiro de Saudade, feito por um dos nossos decoradores. Mas se você se inspirou tanto ao ver esses exemplos de decoração usando as orquídeas, você mesmo pode comprar os itens para montar o seu arranjo em casa.

Você vai precisar de:

  • 1 vaso de 35cm de diâmetro;
  • Jornal velho para dar volume ao arranjo;
  • 2 pacotes de casca de madeira de 1 kg;
  • 2 blocos de argila de 900g;
  • 4 orquídeas de silicone toque real, cortadas com tamanhos diferentes, para dar altura ao seu arranjo;
  • 3 suculentas para complementar o arranjo de orquídeas permanentes;
  • 4 folhas de silicone para complementar a folhagem do arranjo;
  • 4 bambus para sustentar as orquídeas;
  • Arames ou fitas florais para prender as orquídeas aos bambus;

 

 

Esse tipo de arranjo de orquídeas permanentes fica lindo tanto num ambiente fechado como a sala de jantar ou no hall de entrada da casa, como na área externa em uma varanda gourmet. Alguns desses itens você encontra na Cheiro de Saudade. Entre em contato conosco e encomende esse lindo arranjo de orquídeas permanentes.

Independente do seu projeto, nós podemos te ajudar!
***
A Cheiro de Saudade é uma loja de flores permanentes localizada no coração da região da Rua 25 de Março e contamos com uma equipe dedicada e especializada em ajudar os nossos clientes a concretizar qualquer ideia que eles possam ter – arranjos de centro de mesa, vasos de orquídeas permanentes, buquês de rosas permanentes, jardim vertical, dentre outros! Também contamos com diversas decoradoras e designers que são nossas parceiras e podem auxiliar nossos clientes em projetos mais elaborados como paisagismo, cenografia para fotos e festas! Atendemos a todos os nossos clientes com muito prazer, seja na nossa loja da região da Rua 25 de Março, seja na nossa loja online! Esperamos a sua visita!
***
Acompanhe a Cheiro de Saudade nas redes sociais!