Como Fazer Buquês com Flores Artificiais

arranjo de flores, arranjo de flores artificiais, buque de casamento, buque de flores artificiais, Comercio de Flores Artificiais -

Como Fazer Buquês com Flores Artificiais

Buquês de flores artificiais são uma maneira fácil e alegre de dar um toque de cor à sua decoração.

Além de poderem ser personalizados de acordo com o seu gosto, eles ainda trazem a energia do mundo natural para dentro de casa e podem realçar até os menores espaços. Agora, o mais legal dos buquês de flores artificiais é que você pode fazê-los sozinha, num momento em que quiser relaxar ou exercitar sua criatividade!

No blog post de hoje vamos compartilhar com vocês algumas das perguntas mais frequentes dos nossos clientes quando o assunto é decorar com buquês de flores artificiais.

Por que usar flores artificiais?

Existem muitas razões pelas quais flores artificiais são melhores do que flores naturais para a decoração de interiores. E, se até as noivas têm optado por buquês de noiva artificiais, porque não utilizá-los na decoração?!

Cheiro de Saudade - flores artificiais 25 de março - buque de flores artificiais - buque de casamento

Se você souber escolher as flores artificiais certas e de uma loja confiável (pensou na Cheiro de Saudade?), elas se parecerão exatamente com as flores naturais e seus convidados não vão nem notar que seus arranjos foram feitos com flores permanentes! Aqui na Cheiro de Saudade somos fãs de plantas  e flores artificiais por muitos motivos. Vamos conferir alguns deles?

  • As flores artificiais duram muitos anos, enquanto as flores naturais precisam ser cortadas para fazer arranjos e buques, o que lhes dá uma vida útil de no máximo 2 semanas!
  • As flores artificiais são fáceis de limpar e requerem manutenção mínima (lembra que te ensinamos a cuidar de flores artificias num guia fácil de seguir?).
  • Você não precisa ter o dedo verde para ter arranjos de flores artificias lindos!
  • Flores artificiais não precisam ser regadas e podem ser posicionadas em locais de mais difícil acesso.
  • As flores artificiais não são tóxicas, portanto não tem chance de causarem envenenamento em crianças e animais de estimação.
  • As flores artificiais são mais econômicas, pois não precisam ser substituídas a cada uma ou duas semanas.
  • As flores artificiais são perfeitas para pessoas que têm alergia a flores reais.

Onde devo colocar meu buquê?

Antes de comprar os materiais para criar seu buquê de flores artificias, você deve primeiro decidir onde vai colocá-lo. Isso ditará as cores que você escolherá para incorporar em seu buquê. Leve em consideração a cor das paredes, cortinas, piso e outras decorações no ambiente para ajudá-la a tomar sua decisão.

Se precisar de ajuda para escolher onde colocar seu buquê, considere os seguintes espaços:

  • Criado-mudo;
  • Bancada da cozinha;
  • Mesa de jantar;
  • Superfícies de banheiro;
  • Mesa de centro ou lateral; e
  • Mesa de cabeceira.

Cheiro de Saudade - flores artificiais 25 de março - buque de flores artificiais - decorar casa com buque de flores artificias cor de rosa

Cheiro de Saudade - flores artificiais 25 de março - buque de flores artificiais - mesa de canto

Cheiro de Saudade - flores artificiais 25 de março - buque de flores artificiais - decorar casa com buque de flores artificias

O que eu preciso para fazer um buquê de flores artificias?

Convencida que as flores artificiais da Cheiro de Saudade são ótimas e está pronta pra montar seu primeiro arranjo ou buquê de flores artificias?

Os buquês são fáceis de fazer e não requerem muito tempo, portanto, este projeto faça você mesmo é a arte perfeita e que cabe em qualquer agenda lotada. Antes de começar a criar seu buquê, certifique-se de que você tem todos os materiais necessários para montar sua obra de arte! Aqui está o que você precisa:

  • Hastes de flores artificiais;
  • Folhas artificiais;
  • Vasos para cada conjunto de buquês que você planeja criar;
  • Fita;
  • Tesouras; e
  • Uma taça de vinho (opcional ... mas fica aí a sugestão pras amigues que querem fazer deste projeto um momento de relax).

Se convenceu de que buquês de flores artificias são tudo de bom mas não tá a fim de embarcar no projeto faça você mesma? Sem problema! Aqui na Cheiro de Saudade temos buquês prontos que montamos de acordo com a sua preferência!

 

 

Quais são algumas regras práticas a serem seguidas ao criar meu buquê?

Os projetos faça você mesmo de buquê de flores artificiais são extremamente simples e ficarão lindos se você seguir as nossas dicas básicas:

  • Escolha flores com texturas variadas para tornar seu buquê visualmente atraente, mesmo que você prefira um buquê monocromático;
  • Misture cores complementares e evite cores que se chocam;
  • Escolha cores que combinem com o esquema de cores da sua casa;
  • Tenha a sazonalidade em mente;
  • Corte as folhas nos 2/3 inferiores das hastes, deixando uma maior concentração de folhas perto das flores;
  • Use 3 hastes de flores como sua "base" e adicione outras hastes a este ponto focal;
  • Use uma fita de largura média em volta das hastes para moldar seu buquê;
  • Depois de criar um centro com as flores, use um pouco de verde e/ou folhas para preencher seu buquê;
  • Amarre a fita bem firme ao redor do buquê e corte as hastes de modo a que seu comprimento se ajuste ao vaso de sua escolha; 2
  • Corte seus caules de modo que seu buquê tenha uma variedade de alturas dar volume e movimento ao seu arranjo.

Quais são as flores artificias mais populares entre os nossos clientes?

Uma das melhores coisas sobre pedir suas flores artificiais de uma empresa como a Cheiro de Saudade é que você pode confiar nas avaliações de outros consumidores e, com base em nossos próprios clientes, aqui estão as principais flores artificiais utilizadas em buquês:

Cheiro de Saudade - flores artificiais 25 de março - buque de flores artificiais - rosas
Cheiro de Saudade - flores artificiais 25 de março - buque de flores artificiais - astromelias
Cheiro de Saudade - flores artificiais 25 de março - buque de flores artificiais - ficus

Como manter meu buquê com aspecto fresco?

Obviamente, você não precisa regar seu buquê de flores artificiais para mantê-lo com aspecto fresco, mas é necessária uma manutenção mínima para mantê-lo bem conservado.

Sempre que você estiver tirando o pó de seus móveis, tire a poeira de seu buquê, o que leva apenas alguns segundos!

Duas vezes por ano, use uma escova de dentes umedecida em água com um pouquinho de sabão para limpar as ranhuras e folhas artificiais. Simples assim!

Cheiro de Saudade - flores artificiais 25 de março - buque de flores artificiais - buque com flores rosa

Porque escolher a Cheiro de Saudade?

Quando se trata de flores artificiais, a Cheiro de Saudade é a sua melhor opção! Contamos com uma equipe treinada para te ajudar com o seu projeto de decoração com plantas e flores artificiais, seja ele uma festa, decoração de interiores, montagem de cenários, jardim vertical, e espaços comerciais, dentre outros!  

Conta pra gente se você tem alguma dica sobre projetos faça você mesmo com flores artificiais!

***

A Cheiro de Saudade é uma loja de flores permanentes localizada no coração da região da Rua 25 de Março e contamos com uma equipe dedicada e especializada em ajudar os nossos clientes a concretizar qualquer idéia que eles possam ter – arranjos de centro de mesa, vasos de orquídeas permanentes, buquês de rosas permanentes, jardim vertical, dentre outros! Também contamos com diversas decoradoras e designers que são nossas parceiras e podem auxiliar nossos clientes em projetos mais elaborados como paisagismo, cenografia para fotos e festas! Atendemos a todos os nossos clientes com muito prazer, seja na nossa loja da região da Rua 25 de Março, seja na nossa loja online! Esperamos a sua visita!

***
Acompanhe a Cheiro de Saudade nas redes sociais!