Como as plantas influenciam na decoração do seu apartamento?

apartamento pequeno, apartamentos pequenos, arranjo de flores, arranjo de flores artificiais, arranjo de flores permanentes, arranjos de flores, Comercio de Flores Artificiais, cuidados flores artificiais, decoração, decoração de banheiro, flores artificiais, flores permanentes, plantas, plantas artificiais, plantas permanentes, tendência de decoração -

Como as plantas influenciam na decoração do seu apartamento?

Como as plantas influenciam na decoração do seu apartamento?

Fonte: Unsplash

Atualmente, existem diversas formas de decorar uma casa e uma grande tendência que vem sendo muito utilizada nos dias de hoje é usar plantas na decoração.

Além de embelezar o ambiente, elas oferecem diversos benefícios para a saúde, pois renovam e limpam o ar.

Sem contar que, as plantas também ajudam a aumentar a umidade do ar, o que faz delas um ótimo item para se usar em casa, principalmente para quem possui problemas respiratórios.

Portanto, se você pretende alugar um apartamento, já comece a procurar por plantas para decorar o seu ambiente.

Se você quer entender um pouco mais sobre como as plantas influenciam na decoração do seu apartamento, confira esse artigo que fizemos para você!

Plantas na decoração

As plantas podem agregar muito em uma decoração, porém, como qualquer outro item, elas devem encaixar em todo o design do cômodo em que serão usadas.

Afinal, de nada adianta criar uma boa decoração e colocar uma planta que não combinará com ela.

Quanto aos pontos positivos, as plantas podem trazer um aspecto relaxante ao ambiente em que forem usadas, além de levantar o astral do mesmo espaço.

Ademais, elas ainda podem realçar as cores e as texturas da pintura, criando um contraste interessante em todo o cômodo.

Antes de começar a usar plantas na decoração do seu ambiente, é necessário pensar em alguns pontos importantes, como por exemplo:


  • Rotina: algumas plantas necessitam de mais cuidados do que outras e por isso elas devem ser adequadas com as rotinas de seus donos. Se você tem uma vida um pouco mais corrida e não tem muito tempo para cuidar de plantas, escolha opções que não precisam ser regadas frequentemente, como por exemplo, as suculentas e os cactos. Porém, se você possui um tempo para cuidar delas, não tenha medo de investir em plantas com muitas folhagens.
  • Luz e umidade do ambiente: existem algumas espécies de plantas que não podem receber luz do sol por longos períodos de tempo e outras que precisam receber mais sol, por isso, fique atento a quantidade de luz em que as plantas que você adquiriu precisam receber e escolher cômodos específicos para ela.
  • Vasos: Pense também no recipiente em que essas plantas irão ficar, afinal, alguns vasos deixam passar mais umidade do que outros, como por exemplo, vasos feitos de cimento ou barro. Ao serem deixados perto de materiais que não possuem muita resistência a umidade, eles podem estragar com facilidade.

Dicas de como decorar a casa com plantas

As plantas são itens comuns de decoração em casas que possuem ambientes externos, porém, também podem ser usadas em imóveis menores, como os apartamentos.

Por vezes, a vida da cidade nos afasta da natureza, o que pode não ser algo tão legal, principalmente para as pessoas que gostam de ambientes mais verdes.

Como já citado acima, além de trazer benefícios para a saúde, as plantas geram um ar de calma e tranquilidade e ainda por cima podem ser usadas como itens de decoração.

Sem dúvida, a forma mais comum de decoração com plantas são aquelas em que os vasos são suspensos ou vasos que ficam no chão.

Mas essas não são as únicas formas de decorar uma casa com plantas! Confira abaixo algumas dicas.

Em móveis

Fonte: Unsplash

Certamente, as plantas podem ser usadas em cima de móveis para agregar na decoração, até porque, elas darão um grande destaque para a peça em que será colocada.

Você pode usá-las em mesas, bancadas, armários, estantes, entre outros lugares.

Mas lembre-se, se as suas plantas possuírem uma folhagem colorida, posicione-as em móveis onde as cores combinem com a planta.

Na cabeceira da cama

Fonte: Unsplash

Também é possível decorar a cabeceira da cama com plantas.

Além de deixar o ambiente mais agradável e leve, elas renovam o ar que você respira enquanto dorme e com isso ajudam a melhorar a sua saúde.

Mas tome cuidado na hora de limpar o ambiente, afinal, sujar a cama de terra não é uma boa ideia!

No banheiro

Fonte: Unsplash

As plantas adoram um ambiente úmido e por isso, o banheiro é uma boa opção para colocá-las.

Procure por vasos pequenos, deixando elas nas janelas, bancadas ou até mesmo penduradas em ganchos.

Com certeza, o seu banheiro ficará muito estiloso usando uma decoração com plantas.

Na cozinha

Fonte: Unsplash

Geralmente, a cozinha é um ambiente muito iluminado naturalmente, o que as plantas também adoram.

Pensando nisso, uma decoração de cozinha com plantas também é uma das melhores opções, principalmente para aquelas que gostam de tomar um banho de sol.

Por fim, agora que você já sabe como as plantas podem agregar na decoração do seu apartamento, que tal começar a procurar pelas melhores espécies de plantas para decorar a casa?

E se você gostou desse artigo, não se esqueça de compartilhar ele nas suas redes sociais para que mais pessoas saibam como decorar um apartamento com plantas!