Como o Comércio de Flores Artificiais da 25 de Março foi Afetado pelo Coronavírus

Comercio de Flores Artificiais, frete gratis, Loja 25 de Marco, Loja de Flores Artificiais Sao Paulo -

Como o Comércio de Flores Artificiais da 25 de Março foi Afetado pelo Coronavírus

Inegavelmente um dos principais centros comerciais da América Latina, a Rua 25 de Março ficou também conhecida como um importante centro turístico da capital paulista. Visitada por paulistanos e turistas de todo o Brasil, a Rua 25 de Março é palco de uma enorme variedade de comércios que agradam a todos os públicos e idades.

Antes da pandemia pelo coronavírus, o comércio da Rua 25 de Março contava com cerca de 3.500 lojas e contava com uma média de 500 mil visitantes que passavam diariamente pelas ruas que cortam a região. Este número historicamente chegava a dobrar em datas importantes como Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças!

A região da Rua 25 de Março é conhecida pela diversidade de tipos de comércio e seus pontos fortes são os artigos de decoração, festas, bijuterias, flores artificiais, e produtos importados em geral.

Rua 25 de Março vazia durante a quarentena

 

A Rua 25 de Março Durante a Quarentena

Com a quarentena e a proibição de abertura do comércio, muitos lojistas se viram obrigados a repensar seus negócios para este cenário tão diferente durante a pandemia e também pós-covid. Como manter pelo menos parte das vendas numa região que recebe tráfego de pedestres tão intenso?

Segundo Paulo Gratão para a revista digital Pequenas Empresas & Grandes Negócios, “(...) acostumados a grandes aglomerações, lojistas paulistas de pontos na região da 25 de Março, Brás e até entrepostos do Ceasa já sentem a migração do consumo para o online e acreditam que o movimento digital deve crescer ainda mais quando houver a retomada.

Fato é que até mesmo o tradicional comércio da mais tradicional rua de comércio do Brasil se voltou pro online diante do novo cenário imposto pela quarentena. Muitas lojas se adaptaram e passaram a vender os produtos localmente, usando aplicativos como o WhatsApp, onde o cliente mandava mensagem com o que queria e o lojista mandava fotos confirmando a disponibilidade. A partir daí acertava-se o preço, a forma de pagamento e de entrega.

Lojas que já possuíam website tiveram que se dedicar para tornar os produtos atraentes e competitivos mesmo que no universo virtual. E aqueles que ainda não tinham uma pegada digital, logo buscaram se atualizar. Ferramentas como website, Página do Facebook e perfil do Instagram se tornaram fundamentais para conquistar novos clientes e mostrar o diferencial dos produtos.

Fila para reabertura de lojas da Rua 25 de Março durante pandemia

 

Como o Comércio de Flores Artificiais da Rua 25 de Março foi Afetado pela Quarentena?

Assim como aconteceu com os vizinhos, as lojas de flores artificiais da Rua 25 de Março também tiveram que se adaptar! A Cheiro de Saudade é uma das lojas de flores e plantas artificiais localizadas na região da Rua 25 de Março e repaginou completamente o seu atendimento para continuar vendendo durante a quarentena.   

Acostumados a receber clientes de todo o Brasil em nossa loja, nos vimos sem meios de atender aos clientes que não mais podiam se deslocar até nós. A solução inicial foi disponibilizar um número de WhatsApp para fazer atendimentos de clientes que entrassem em contato conosco. Mas esta é só uma ferramenta passiva, onde só atendemos os clientes que nos procuram.

No novo contexto de coronavírus e quarentena, percebemos que teríamos que adotar uma postura mais ativa na captação dos nossos clientes. Assim surgiu a idéia de montar um website profissional, onde disponibilizamos o nosso catálogo de produtos e onde o cliente pode fazer todo o processo de compra de maneira fácil. Para facilitar ainda mais para os nossos clientes, passamos a oferecer também frete grátis na compra de produtos para envio para as regiões Sul e Sudeste. Assim, podemos atender igualmente aos nossos clientes de São Paulo e de todo o Brasil, que não precisa mais sair de casa para adquirir os nossos produtos!

Website cheiro de saudade flores artificiais

Além de facilitar o processo de compra através do nosso website, nós também passamos a mostrar todo o potencial dos nossos produtos para o público que nos acompanha no nosso perfil do Instagram, tais como tutoriais de arranjos de flores artificiais e plantas artificias, ideias de mesa montada e decoração de festas, idéias de decorações de ambiente e ainda presentes para datas importantes que aconteceram durante o confinamento (Dia das Mães e Dia dos Namorados)!

 Ah! Não podemos nos esquecer deste canal aqui – o nosso blog, que foi criado com o intuito de compartilhar informações sobre a nossa loja de flores e plantas artificiais na Rua 25 de Março, ações promocionais em datas especiais e dicas de decoração e presentes com flores artificiais.

No fim desta semana completaremos 1 mês de retomada do comércio na região da Rua 25 de Março e da capital paulista. Aos poucos o fluxo de clientes nas lojas da região vai melhorando mas o medo do coronavírus ainda faz com que muitos potenciais clientes não queiram ainda sair de casa. Mas apesar do comércio tradicional de rua ser ainda o pilar dos lojistas desta região, a experiência de fazer suas compras pela internet, com a conveniência da entrega em domicílio, certamente já mudou a perspectiva de uma parcela da clientela.

Portanto, a epidemia do coronavírus apenas acelerou um processo de digitalização do comércio ao qual, mais dia, menos dia, praticamente todas as empresas vão aderir.

 ...

 

E se você viu nossos posts do Instagram, leu nosso blog e se sentiu inspirada para decorar sua casa, confira o nosso catálogo digital! Na Cheiro de Saudade você irá encontrar flores artificiais, plantas artificiais (como suculentas e folhagens diversas), gramas artificiais e os mais diversos acessórios para montar seus arranjos de flores artificiais que mais se parecerão com arranjos naturais! Se você preferir, também temos equipe especializada que pode montar arranjos lindos, de acordo com a sua escolha e preferência!

Atendemos a clientes de todo o Brasil a partir da nossa loja online e também na nossa loja na região da Rua 25 de Março, em São Paulo. Entre em contato conosco que teremos o maior prazer em guiá-la/o no universos das flores e plantas artificiais!

Quer mais dicas de como decorar cada ambiente com arranjos de flores artificiais? Dá uma olhadinha neste blog post que a gente publicou há uns meses atrás!

...

 

A Cheiro de Saudade é uma loja especializada na venda de flores e plantas permanentes, gramas artificiais, vasos e objetos para decoração de interiores e jardins. Dentre os nossos clientes estão diversos decorares e designers de interiores que podem trazem vida, elegância e aconchego aos seus projetos com nossos produtos!

Teremos o prazer em atendê-los em nossa loja na 25 de Março (São Paulo) ou a todo o Brasil através da nossa loja online