Dicas para decorar prateleiras e estantes

decoração, decoração de estante, decoração de prateleiras, plantas artificiais, plantas permanentes -

Dicas para decorar prateleiras e estantes

A decoração é uma forma de expressão e decorar prateleiras da sua casa é uma ótima forma de preencher os espaços com tudo aquilo que você gosta e que conta um pouco sobre quem você é. As flores e plantas permanentes são ótimas escolhas para combinar com outros itens decorativos, afinal, além da grande variedade de modelos disponíveis, são fáceis de cuidar.

Decorar prateleiras é uma das melhores maneiras de preencher os espaços da sua casa com itens que te ajudam a expressar quem você é, o que você gosta e até a contar a sua história. Fotografias, lembranças de viagens, plantas e flores, livros, entre outros itens decorativos têm o poder de transformar o lugar que você chama de lar. Mas é preciso estar atento sobre como combinar todos eles para criar um ambiente harmônico, prático e que realmente tenha a ver com o seu estilo.

As prateleiras são uma espécie de estante que complementam a decoração dos espaços. Planejar a sua decoração é fundamental para melhorar a experiência dos moradores de um lugar, pois a composição dos itens ali colocados pode promover diferentes sensações. Para te ajudar e inspirar a renovar a decoração da sua casa, veja abaixo algumas dicas de como decorar prateleiras:

1) Misture itens de universos diferentes

Cheiro-de-Saudade-Flores-Permanentes-Dicas-Decoracao-elegante-Estantes-e-Prateleiras

Quando falamos em decorar prateleiras, a grande maioria das pessoas logo pensa em livros. Mas colocar nesses espaços somente itens de um mesmo universo pode pesar a decoração. Ao invés de preencher uma prateleira inteira apenas com livros, experimente misturá-los a outros objetos decorativos, como porta-retratos, caixas, lembranças de viagens e quadros, que podem ser apoiados na parede.

Além disso, ainda no caso dos livros, você pode colocá-los em várias posições, dando mais dinamismo à prateleira.

2) Separe os itens por cor

Cheiro-de-Saudade-Flores-Permanentes-Dicas-Decoracao-Estantes-amarela

Se deseja dar mais harmonia ao ambiente, mesmo com a mistura de diferentes itens de decoração, você pode separá-los por cor, mantendo os itens de cor igual ou parecida próximos. Dessa forma, você vai criando pequenas cartelas de cores ao longo de toda a prateleira.

3) Preencha os espaços vazios com flores e plantas

Cheiro-de-Saudade-Flores-Permanentes-Dicas-Decoracao-elegante-Estantes-e-Prateleiras-livros

As flores e plantas têm o poder de trazer a natureza para dentro do nosso lar e torná-lo mais aconchegante. Elas exalam paz e serenidade e vão equilibrar toda a decoração quando colocadas próximas aos demais itens. Decorar prateleiras com esses itens é uma ótima dica para quem deseja um ambiente mais leve.

Aposte nas plantas permanentes

Quando falamos em decorar prateleiras com um toque de natureza, as flores e plantas artificiais são uma ótima opção, já que não exigem os mesmos cuidados complexos das naturais. Além disso, a durabilidade das plantas permanentes é incomparável.

Justamente por não serem naturais, as flores e plantas permanentes podem ser usadas em prateleiras mais altas, pois não haverá a necessidade de ficar pegando-as para regá-las o tempo todo, já que não precisam de água. Além disso, elas também podem ser colocadas em lugares com baixa luminosidade, como os lavabos, coisa que as naturais não permitem.

Então, faça chuva ou faça sol, se bem conservadas como qualquer outro item de decoração, as suas flores e plantas artificiais estarão belas e com cara de novas por muitos anos.

 

 

Outra grande vantagem de decorar prateleiras com as plantas artificiais é que você também pode reaproveitar as flores e plantas permanentes que já tem na sua casa para renovar a decoração das prateleiras, dando uma nova cara para os espaços. Isso pode ser feito apenas trocando os vasos onde estão colocadas.

Como limpar as flores e plantas permanentes

Apesar de não demandarem cuidados tão rígidos, de tempos em tempos, é necessário limpar as suas flores e plantas permanentes, assim como com qualquer outro item de decoração. Para limpar as suas, basta usar um pouco de água e um pano limpo e umedecido. Com cuidado, passe-o por cada folha ou pétala e elas já voltarão a ter aspecto de novas.

Decorar prateleiras pode ser bem divertido. Há quem diga que não tem tempo para se dedicar à decoração da casa, mas isso fica muito mais fácil quando você aprende a otimizar todo o processo usando itens decorativos práticos como as flores e plantas permanentes.

 

Há mais de 12 anos, a Cheiro de Saudade proporciona uma vida mais bonita para aqueles que confiam em nosso trabalho. Somos uma das principais lojas de flores permanentes e a de maior variedade de São Paulo, localizada em um dos pontos mais conhecidos da cidade, a região da 25 de Março. 

Além de flores e plantas permanentes que vão deixar o seu lar mais leve e alegre, temos uma grande variedade de artigos de decoração. Juntos, eles podem preencher toda a decoração da sua prateleira.

 

Gostou das nossas dicas?! Leia mais no nosso blog:

Tendências de Decoração para 2022

Como Decorar Estantes e prateleiras com Plantas Permanentes

Novas Tendências de Decoração com Plantas Permanentes

  

Independente do seu projeto, nós podemos te ajudar!
***
A Cheiro de Saudade é uma loja de flores permanentes localizada no coração da região da Rua 25 de Março e contamos com uma equipe dedicada e especializada em ajudar os nossos clientes a concretizar qualquer ideia que eles possam ter – arranjos de centro de mesa, vasos de orquídeas permanentes, buquês de rosas permanentes, jardim vertical, dentre outros! Também contamos com diversas decoradoras e designers que são nossas parceiras e podem auxiliar nossos clientes em projetos mais elaborados como paisagismo, cenografia para fotos e festas! Atendemos a todos os nossos clientes com muito prazer, seja na nossa loja da região da Rua 25 de Março, seja na nossa loja online! Esperamos a sua visita!
***
Acompanhe a Cheiro de Saudade nas redes sociais!