Como Decorar a Casa para o Natal com Flores e Plantas Artificiais

decoração de natal, flores artificiais, flores permanentes, plantas artificiais, plantas permanentes -

Como Decorar a Casa para o Natal com Flores e Plantas Artificiais

Arranjos com flores e plantas artificiais para decorar a casa para o Natal pode ser uma ótima saída para quem quer inovar nesse ano sem desperdícios, já que esses tipos de plantas e flores são permanentes e podem durar a vida toda!

 

Na hora de decorar a casa para o Natal existem diversos estilos que você pode escolher. Dos mais clássicos, com pinheiros, guirlandas, meias penduradas e presentes, até o mais sofisticados com luzes, velas e candelabros dourados. Existem os que gostam das tradições religiosas e capricham em presépios e na simbologia do Natal.

A ideia que a Cheiro de Saudade trouxe hoje pode ser um tanto quanto diferente para você. Mas abra sua mente e perceba como as flores e plantas tem o poder de transformar um ambiente, em um lugar mais alegre, festivo e clássico ao mesmo tempo. As cores natalinas são encontradas em diversas espécies de flores e plantas, por isso, montar um arranjo com a paleta do Natal não será uma tarefa muito difícil.

Você vai ver que montar um arranjo natalino com flores e plantas artificiais pode ser apaixonante. Você pode descobrir um novo hobby, e mesmo para quem já domina a arte de decorar a casa para o Natal, vai se deliciar com esse processo.

Com um grande percentual da população já vacinado, muitas famílias estão planejando festividades de Natal para compensar o que não pôde ser feito em 2020. E uma das melhores formas de valorizar esse momento é apostando na decoração temática. Ao decorar a sua casa para o Natal, deixe que o espirito natalino aqueça seu coração, escolha uma playlist com suas músicas de Natal preferidas e aproveite o momento!

Árvore de Natal decorada com flores artificiais

A tradicional árvore natalina é um dos clássicos na hora de decorar a casa para o Natal, e nós concordamos que esse é um item quase indispensável. Mas porque não dar uma modernizada no que já é tão previsível?

Os bicos de papagaio e os galhos de azevinho já são flores que estão presentes em algumas árvores de natal, e se misturam com as bolas de natal e pinheiros na versão mais tradicional da árvore. Mas você já pensou em “sair da caixa” e escolher uma espécie de flores nada tradicional para decorar a árvore de Natal desse ano?

Veja essa inspiração de árvore de Natal produzida com os produtos aqui da Cheiro de Saudade. A decoradora usou diversas espécies de plantas como a queridinha do momento, costela de adão, em contraste com as clássicas orquídeas rosas. Isso é um belíssimo exemplo de como usar sua criatividade e bom gosto, para sair do tradicional e trazer um pouco de modernidade para decorar a casa para o Natal.

 

 

Pense em como sua árvore de Natal pode transmitir a sua personalidade, sendo decorada com suas plantas e flores preferidas? Lembrando que as flores artificiais podem ser fixadas da maneira que você quiser, e com a qualidade dos produtos da Cheiro de Saudade, durarão por muito tempo, podendo serem usadas durante o ano em outros arranjos, para decorar a sua casa.

Arranjo de flores para decorar a casa para o Natal

Essa dica vale tanto para você que já decora sua casa durante o ano todo com arranjo de flores, quanto para quem ainda não tem esse hábito e com certeza, depois de usar nesse para decorar a casa para o Natal, não vai mais querer abandonar.

Cheiro-de-saudade-decoracao-arranjo-de-natal-com-flores-e-plantas-artificias

Os arranjos de flores são itens de decoração que deixam sua casa com mais vida, personalidade e com aquela carinha de lar, por isso no Natal não poderia ser diferente. O vermelho, verde e dourado são cores que fazem parte da paleta de cores natalina.

Quer coisa melhor do que ter arranjos com flores e plantas que naturalmente fazem parte da paleta de cores natalina para poder usar o ano todo?

 

 

 

 

 Como conservar suas flores e plantas artificiais

A vantagem de investir em flores e plantas artificiais de qualidade é pensar em sua durabilidade e na facilidade para cuidar dos arranjos. Poder varias na decoração, produzindo diferentes arranjos para decorar a casa para o Natal ou qualquer época do ano. Mas para que essas flores e plantas possam durar por anos, com a mesma qualidade de quando você comprou, existem alguns cuidados para isso.

  • Evite deixar suas flores artificiais expostas ao sol direto ou em ambientes úmidos. A luz solar pode desbotar as cores e a umidade pode danificar o material.
  • Faça uma limpeza nas flores e plantas que estejam expostas em arranjos, com a ajuda de um espanador de penas ou um cotonete, dependendo do tamanho e delicadeza da flor.
  • Se as flores ou plantas forem avulsas e estiverem fora de arranjos, a dica é colocá-las em um saco com duas colheres de sal. Sacuda o saco para que o pó grude no sal e limpe suas flores.
  • Quando não estiver usando, armazene em sacos plásticos ou caixas em um lugar com sombra e passagem de ar.

 

Na Cheiro de Saudade você consegue encontrar uma variedade enorme de espécies de flores, plantas e folhagens permanentes, com altíssima qualidade, além de vasos e objetos de decoração que irão tornar o seu Natal muito mais bonito e prazeroso!  

 

Não deixe de ler as nossas dicas de decoração de Natal do blog:

Dicas Práticas de Para Decoração de Natal em Espaços Pequenos

Crie uma Decoração de Natal Belíssima com as Nossas Dicas Imperdíveis

Dicas de Presentes de Natal Criativos para 2021

***
A Cheiro de Saudade é uma loja de flores permanentes localizada no coração da região da Rua 25 de Março e contamos com uma equipe dedicada e especializada em ajudar os nossos clientes a concretizar qualquer idéia que eles possam ter – arranjos de centro de mesa, vasos de orquídeas permanentes, buquês de rosas permanentes, jardim vertical, dentre outros! Também contamos com diversas decoradoras e designers que são nossas parceiras e podem auxiliar nossos clientes em projetos mais elaborados como paisagismo, cenografia para fotos e festas! Atendemos a todos os nossos clientes com muito prazer, seja na nossa loja da região da Rua 25 de Março, seja na nossa loja online! Esperamos a sua visita!
***
Acompanhe a Cheiro de Saudade nas redes sociais!