Como Decorar Apartamento Pequeno com Flores Artificiais

apartamento pequeno, decoração, flores artificiais, jardim vertical, plantas artificiais -

Como Decorar Apartamento Pequeno com Flores Artificiais

Morar em um apartamento pequeno pode trazer um grande desafio – como decorar o espaço sem deixa-lo com a sensação de estar bagunçado? A nossa resposta é: tenha poucos objetos estrategicamente posicionados e abuse das plantas e flores artificiais!

Decorar seu apartamento pequeno não precisa ser uma tarefa complicada. Decorar seu apartamento pequeno com flores artificiais é mais fácil ainda, além de fazer bem para a saúde e não te dar o menor trabalho com manutenção! Se você já conhece o nosso blog já deve ter lido a nossa postagem sobre Como Cuidar de Plantas e Flores Artificiais, sobre as Vantagens de se Decorar com Flores Artificiais, além das dicas que demos para decorar com limão siciliano (um best seller), decorar com suculentas artificiais e até te ensinamos a montar um buquê com flores artificiais!

E se hoje é a sua primeira vez por aqui, seja muito bem vindx! Somos a Cheiro de Saudade, um comércio de plantas e flores artificiais localizado no coração da 25 de Março. Além disso fazemos entregas em todo o Brasil, basta realizar sua compra na nossa loja online!

E sem mais delongas, estamos aqui pra compartilhar com vocês sobre como é fácil usar plantas e flores artificiais para criar uma atmosfera de conforto e estilo no seu apartamento pequeno com as dicas que selecionamos abaixo:

Defina o tema da sua decoração!

Primeiro, você deve definir que tipo de vibração você deseja criar com a sua decoração. Se você ama a primavera e cores variadas, pense em buquês multicoloridos com gérberas, rosas, hortênsias e muitos enchimentos como mini trigo verde e jiboia, ou coroas trançadas descoladas com flores de cerejeira ou lavanda. Se você gosta de um clima mais tropical, escolha folhagens verdes densas com alguns tons vibrantes como a bromélia e plantas de folhas grandes como as samambaias. Um jardim vertical em uma das paredes ou na varanda também é uma ótima forma de decorar sem perder espaço e ainda trazer a natureza para dentro de casa!

Cheiro de Saudade - flores artificiais 25 de março - buque de flores artificiais - plantas artificias - decoração tropical - apartamento pequeno

Cheiro de Saudade - flores artificiais 25 de março - buque de flores artificiais - eucalipto - apartamento pequeno

Cheiro de Saudade - flores artificiais 25 de março - buque de flores artificiais - trepadeira no banheiro - apartamento pequeno

Mãos à obra!

Se se inspirou em alguns dos temas acima ou se prefere algo diferente, escolhido o seu estilo, é chegada a hora de colocar mãos à obra! Após escolher sua temática o próximo passo é comprar todas as diferentes plantas e flores que vão compor seus arranjos. Para evitar as complicações com a manutenção das suas plantas e flores, recomendamos que a maioria dos arranjos sejam feitos com flores artificiais! Assim você pode seguir o seu tema de preferência sem se preocupar com a iluminação, umidade e em manter suas plantas vivas!

As plantas tropicais, por exemplo, precisam de uma mistura ideal de luz indireta e umidade para prosperar. Agora, você pode obter alguns umidificadores e mover essas plantas para obter a quantidade perfeita de luz solar. Ou você pode obter uma coleção de plantas artificiais de alta qualidade e garantir  aquela vibração da floresta tropical sem se preocupar com manutenção e se as condições do ambiente estão favoráveis a cada mudança de estação! No inverno, os apartamentos na cidade tendem a ficar muito secos e a luz do sol é menos presente, portanto, manter a exuberância das plantas por perto pode ajudar a curar a tristeza que a estação mais fria do ano pode trazer para alguns de nós.

Cheiro de Saudade - flores artificiais 25 de março - buque de flores artificiais - plantas artificias - macrame - apartamento pequeno

Cheiro de Saudade - flores artificiais 25 de março - buque de flores artificiais - plantas artificias - apartamento pequeno

Espaço pequeno, sem problemas!

Com o alto custo do metro quadrado nas grandes cidades os apartamentos foram ficando cada vez menores! Não é de se espantar que na decoração de espaços pequenos o lema é otimizar! Assim, uma das formas de explorar a decoração com plantas é através de plantas que verticais, plantas que podem ser penduradas na parede ou teto e jardins verticais!

As árvores de bambu têm um perfil estreito e podem caber em qualquer canto. Suas folhas se espalham dramaticamente no topo e adicionam dimensão e vida, especialmente fazendo um belo jogo de luz e sombras. Guirlandas e heras podem se espalhar em espaços superiores (como os tampos de seus armários de cozinha ou geladeira), e grinaldas artificiais podem iluminar uma estante de livros, tampo de mesa ou prateleira flutuantes.

Um dos nossos looks favoritos são as paredes vivas ou jardins verticais artificiais feitos com samambaias, hera e suculentas. Você pode instalar um jardim vertical com plantas artificiais na varanda, na parede do hall de entrada e até num corredor mais estreito! Muitas plantas artificiais são feitas com materiais resistentes aos raios ultravioleta e à água, portanto você pode apreciá-las durante todo o ano, mesmo que estejam na varanda e sujeitas às intempéries.

 Cheiro de Saudade - flores artificiais 25 de março - buque de flores artificiais - plantas artificias - jardim vertical - apartamento pequeno

Cheiro de Saudade - flores artificiais 25 de março - buque de flores artificiais - plantas artificias - jardim vertical varanda - apartamento pequeno

E você já decorou seu apartamento pequeno com plantas e flores artificiais? Quais são suas dicas para decorar um pequeno espaço? Adoraríamos ouvir sobre você nos comentários abaixo!

 

PORQUE ESCOLHER A CHEIRO DE SAUDADE?

Quando se fala em flores artificiais e acessórios, a Cheiro de Saudade é a sua melhor opção! Contamos com uma equipe treinada para te ajudar com o seu projeto de decoração com plantas e flores artificiais, seja ele uma festa, decoração de interiores, montagem de cenários, jardim vertical, e espaços comerciais, dentre outros!  

***
A Cheiro de Saudade é uma loja de flores permanentes localizada no coração da região da Rua 25 de Março e contamos com uma equipe dedicada e especializada em ajudar os nossos clientes a concretizar qualquer idéia que eles possam ter – arranjos de centro de mesa, vasos de orquídeas permanentes, buquês de rosas permanentes, jardim vertical, dentre outros! Também contamos com diversas decoradoras e designers que são nossas parceiras e podem auxiliar nossos clientes em projetos mais elaborados como paisagismo, cenografia para fotos e festas! Atendemos a todos os nossos clientes com muito prazer, seja na nossa loja da região da Rua 25 de Março, seja na nossa loja online! Esperamos a sua visita!
***
Acompanhe a Cheiro de Saudade nas redes sociais!