Como Decorar com Árvores e Plantas Grandes

árvore, plantas, plantas artificiais, plantas permanentes -

Como Decorar com Árvores e Plantas Grandes

Hoje vamos te dar dicas e de como escolher árvores e plantas grandes para decorar sua casa ou escritório em grande estilo.

Árvores e plantas grandes estão em alta na decoração de interiores, hoje mais do que nunca. Aqui no blog nós já falamos sobre como decorar com plantas no banheiro, no home office e em ambientes corporativos e empresariais e hoje vamos dar algumas dicas para você que deseja utilizar árvores e plantas grandes na decoração de um espaço específico. 

Talvez você pense que só é possível decorar com árvores e plantas grandes se sua casa for muito espaçosa, mas isso é um engano. Há diversas possibilidades de utilizar plantas grandes em espaços menores ou um pouco mais limitados. Na verdade a escolha da planta certa trará equilíbrio, tranquilidade, leveza e conforto para o seu espaço.

Decorar com plantas pode ser uma alternativa para conferir mais cor a um ambiente neutro, sem muitos objetos de decoração. O verde, principalmente quando vindo de plantas grandes, tem o poder de transformar um espaço mais frio e sem graça em um lugar aconchegante e confortável. Para uma casa ter mais vida e com cara de lar, é preciso decorá-la com a sua cara e o seu coração. Incluir objetos da natureza e itens que fazem parte da sua personalidade são dicas de ouro! 

Decorando a sala de estar com plantas grandes

 

 

A sala de estar costuma ser um ambiente de encontros, conversas alegres e descontraídas, por isso decorar com plantas pode ser uma opção muito desejada para trazer toda leveza e alegria que esse espaço precisa. As plantas grandes tem esse poder de preencher o ambiente com cores vibrantes e deixar o lugar mais convidativo.

Neste projeto de paisagismo da florista Fernanda Zagatti, foram utilizadas samambaias permanentes para compor a decoração da sala de estar de um apartamento. Decorar com plantas permanentes é uma ótima alternativa para quem quer fugir das obrigações de jardinagem ou não tem tempo para o trabalho que as plantas demandam.

Essa espécie de jardim vertical preencheu a sala desse projeto que a princípio era composto por uma paleta de cores mais neutras, em conjunto com a vista cinza da janela para os prédios da cidade. O verde das samambaias fez esse contraste do urbano com a cor vibrante das plantas, deixando o projeto cheio de estilo e elegância.

 

 

Outra maneira de decorar com plantas é aquele cantinho entre os sofás, que geralmente é preenchido com uma mesinha ou uma luminária, mas que pode ser facilmente decorado com vasos de plantas grandes. Nesse projeto, as cores do ambiente também tinham uma paleta mais fria, e a composição de três vasos de plantas grandes, com diferentes alturas, deram uma cara mais aconchegante a sala de estar.

Há quem diga que plantas naturais ficam melhores na decoração de ambientes, mas hoje em dia as plantas permanentes estão ainda mais parecidas com os naturais, trazendo a beleza e a praticidade para o projeto, por isso decorar com plantas ficou ainda mais fácil.

 

 

Depois de ver essa inspiração de um outro projeto de paisagismo da FeFlores, você vai perder de vez o medo de decorar com plantas grandes e permanentes. Esse Bambu Mosso de 4 metros deu todo o charme e elegância na decoração desse ambiente de uma sala de estar mais descontraída e cheia de luz. A plantas verdes e grandes transformam um ambiente comum em um lugar cheio de vida.

Arranjos grandes de plantas permanentes para decorar ambientes de entrada

 

 

É mais comum vermos arranjos de flores coloridas decorando uma mesa na entrada da casa, prédios ou estabelecimentos comerciais, mas as plantas verdes e grandes têm ganhado destaque. Como esse arranjo cheio de altura e volume, que misturando duas espécies de plantas ganhou um ar chique, compondo a decoração com um estilo mais clássico e elegante. Se você quer decorar com plantas esse ambiente, aposte em vasos de cerâmica com texturas, quadros e jogo de iluminação que dê um destaque a peça.

 

 

Assim como os arranjos de plantas em cima de mesas são clássicos de hall de entrada, é possível inovar decorando com plantas grandes com um conjunto de vasos e espécies variadas. Jardins de inverno também ficam ainda mais sofisticados usando esses arranjos com altura e volume, com nuances de luz natural ou artificial, dando destaque a planta. O hall de entrada pode ganhar um toque de sofisticação sem perder a praticidade na manutenção com as plantas permanentes.

Sala de jantar: como decorar com plantas

 

 

Se na sua casa a sala de jantar acaba ficando meio esquecida e é usada apenas em festas e ocasiões mais especiais, um arranjo grande de plantas é o que falta nessa decoração. Decorar com plantas requer uma atenção mais especial, principalmente quanto a questão de iluminação solar, umidade e corrente de ar. Mas decorar com plantas permanentes pode permitir que seu arranjo fique eternamente ali em perfeito estado, sem depender desses fatores externos.

Os arranjos de plantas grandes no centro de uma mesa de jantar que não é muito usada, permite o ambiente fique sempre com um clima agradável e convidativo. Quem sabe isso não te desperte a vontade de convidar os amigos para um jantar em casa, não é mesmo? Segue algumas inspirações da FeFlores, de arranjos com plantas grandes que cabem perfeitamente na decoração da sala de jantar.

 

 

 

 

 

Essas e outras espécies de plantas permanentes você encontra na Cheiro de Saudade, juntamente vasos e acessórios para criar lindos arranjos para decorar com plantas grandes no seu lar. Entregamos para todo o Brasil!

 

Independente do seu projeto, nós podemos te ajudar!
***
A Cheiro de Saudade é uma loja de flores permanentes localizada no coração da região da Rua 25 de Março e contamos com uma equipe dedicada e especializada em ajudar os nossos clientes a concretizar qualquer ideia que eles possam ter – arranjos de centro de mesa, vasos de orquídeas permanentes, buquês de rosas permanentes, jardim vertical, dentre outros! Também contamos com diversas decoradoras e designers que são nossas parceiras e podem auxiliar nossos clientes em projetos mais elaborados como paisagismo, cenografia para fotos e festas! Atendemos a todos os nossos clientes com muito prazer, seja na nossa loja da região da Rua 25 de Março, seja na nossa loja online! Esperamos a sua visita!
***
Acompanhe a Cheiro de Saudade nas redes sociais!