Dicas para Decorar com Flores Permanentes

flores permanentes -

Dicas para Decorar com Flores Permanentes

Além de serem excelentes para pessoas que não tem o dedo verde as flores permanentes são uma ótima alternativa para decorar a sua casa com um ótimo custo benefício!

Incorporar plantas na decoração da sua casa (sejam elas reais ou falsas) é uma ótima maneira de adicionar frescor, textura e cor a qualquer espaço. Arranjos florais são como joias que adornam uma roupa bonita – a roupa não estaria completa sem as joias. As tendencias de decoração mudam, mas o verde e os florais são uma constante que pode ser incorporada a qualquer estilo de decoração.

Enquanto algumas pessoas preferem arranjos de flores naturais, a popularidade dos arranjos de flores permanentes só vem aumentando ao longo do tempo. É claro que os arranjos de flores frescas são lindos e podem ter o seu lugar na decoração! Mas as vantagens de decorar com flores permanentes atraem a grupos diversos que acabam dando preferência a esta opção.

Decorar com flores permanentes é muito mais fácil do que parece, e os arranjos não precisam parecer 'baratos' ou 'falsos'. Hoje, no blog, vamos compartilhar algumas dicas úteis para decorar com flores artificiais que você pode usar em qualquer estação para adicionar leveza e frescor à decoração da sua casa.

Dicas para decorar com flores permanentes

Quando se trata de decorar com plantas e flores permanentes, basta seguir algumas dicas para fazer com que elas pareçam naturais e caiam como uma luva na decoração, sem quebrar a banca! Vamos conferir?

Aproveite as promoções

Se você gosta de arranjos florais grandes ou de ter vários pequenos arranjos espalhados, comprar flores permanentes para decorar todos os ambientes pode sair caro! Isso também vale se você gosta de mudar o tema dos arranjos a cada estação! Uma dica é aproveitar as promoções e comprar produtos de ótima qualidade a preços mais acessíveis! A Cheiro de Saudade sempre tem produtos em promoção na loja da 25 de Março e na loja online! Se você é assinante da nossa newsletter, uma vez por mês você receberá as principais promoções do mês na sua caixa de e-mail!

Evite flores que sejam brilhantes ou tenham aspecto encerado

Quando se trata de decorar com flores permanentes devemos ter a preocupação com a naturalidade das flores e folhas. Assim, evite flores que tenham aparência muito brilhante ou encerada. Apesar de serem muito mais baratas, as flores que tem estas características não trarão o resultado natural que você deseja ao decorar com flores permanentes. Assim, o investimento em flores permanentes de aspecto mais realista vale a pena tanto pela estética, mas também porque você provavelmente não irá se arrepender de ter gastado com um produto de qualidade inferior.

Pense na paleta de cores

Uma das perguntas mais importantes na hora de pensar o seu arranjo de flores permanentes é como harmonizar diferentes flores e cores de forma coesa e natural. A nossa dica é que você pense na paleta de cores que você quer para o seu arranjo! Imprima a sua paleta de cores para usar como referência quando estiver navegando ou quando for à uma loja de flores artificiais. Você também pode usar um pedaço de tecido ou um objeto como referência da paleta de cores que quer trabalhar no seu arranjo.

Monte o arranjo na própria loja

Para ter certeza de que todas as peças do seu arranjo se encaixam como você quer, faça mini buquês com as flores artificiais que for selecionando enquanto estiver na loja para ter uma referência visual do efeito final do seu arranjo. Se optar por fazer suas compras na Cheiro de Saudade, contamos com uma equipe que pode te ajudar desde a escolha do vaso mais apropriado, das flores e folhagens, além de também montarmos seu arranjo de flores permanentes pra você!

Siga as estações

Assim como tudo, as flores têm uma sazonalidade associada a elas. Quando se trata de decoração com vegetação e flores permanentes, não tenha medo de seguir o tema da estação. Antes de fazer suas compras, pesquise um pouco sobre as flores da estação e consulte profissionais como a Fernanda Bellani Arquitetura. Isso fará com que seu arranjo floral pareça ainda mais natural dentro de sua casa.

Dobre as hastes das flores permanentes, não corte!

As flores permanentes têm um ótimo custo-benefício e um dos motivos é o fato de que elas potencialmente podem durar para sempre! Com pouca manutenção e um pouco de capricho ao montar seus arranjos, você pode usar e reaproveitar as flores e plantas artificiais de diversas formas diferentes! Uma dica valiosa é nunca cortar as hastes das flores artificiais quando montar o seu arranjo – você deve sempre dobrá-las!

Veja abaixo alguns arranjos com plantas e flores permanentes feitos pela Fernanda Bellani Arquitetura com produtos da Cheiro de Saudade. 

Cheiro-de-Saudade-arranjo-de-flores-permanentes-1

Cheiro-de-Saudade-arranjo-de-flores-permanentes-2

Cheiro-de-Saudade-arranjo-de-flores-permanentes-3

Cheiro-de-Saudade-arranjo-de-flores-permanentes-4

Cheiro-de-Saudade-arranjo-de-flores-permanentes-5

Cheiro-de-Saudade-arranjo-de-flores-permanentes-6 

E, quando você quiser substituir um arranjo sazonal por outro, basta guardá-lo embrulhado em plástico filme para proteger do acúmulo de poeira.

LEMBRE-SE - As flores permanentes ficam tão empoeiradas quanto qualquer outro objeto de decoração na sua casa. Assim, não deixe de incluí-las na rotina de limpeza da sua casa. Para isso utilize um espanador de microfibra uma vez por semana para evitar que o pó se acumule, tornando-se mais difícil de remover ao longo do tempo. Além da limpeza de rotina faça uma limpeza profunda das suas plantas e flores permanentes de seis em seis meses. Leia o nosso blog sobre Como Cuidar de Plantas e Flores Artificiais.

 

Para saber mais sobre decoração de ambientes com flores artificiais, leia as nossas outras postagens:

Como Decorar Apartamento Pequeno com Flores Artificiais

Como Fazer Buquês com Flores Artificiais

 

Venha nos fazer uma visita na loja da 25 de Março se estiver por São Paulo, faça suas compras na nossa loja digital ou entre em contato conosco pelo WhatsApp! 

***
A Cheiro de Saudade é uma loja de flores permanentes localizada no coração da região da Rua 25 de Março e contamos com uma equipe dedicada e especializada em ajudar os nossos clientes a concretizar qualquer ideia que eles possam ter – arranjos de centro de mesa, vasos de orquídeas permanentes, buquês de rosas permanentes, jardim vertical, dentre outros! Também contamos com diversas decoradoras e designers que são nossas parceiras e podem auxiliar nossos clientes em projetos mais elaborados como paisagismo, cenografia para fotos e festas! Atendemos a todos os nossos clientes com muito prazer, seja na nossa loja da região da Rua 25 de Março, seja na nossa loja online! Esperamos a sua visita!
***
Acompanhe a Cheiro de Saudade nas redes sociais!