Dia dos Namorados em Tempos de Coronavírus - Combatendo o Medo da Escassez com Sentimento e Intenção

arranjo de flores, buque de flores artificiais, dia dos namorados, flores artificiais, Loja 25 de Marco, Loja de Flores Artificiais Sao Paulo -

Dia dos Namorados em Tempos de Coronavírus - Combatendo o Medo da Escassez com Sentimento e Intenção

O Dia dos Namorados está chegando e, como tudo neste ano, a data será um pouco diferente por conta do Coronavírus! 

No Brasil, a data é celebrada no dia 12 de Junho, véspera do dia de Santo António de Lisboa, conhecido pela fama de “Santo Casamenteiro”. Entretanto, a maior parte dos países comemora o Dia dos Namorados no dia 14 de Fevereiro, Dia de São Valentim. Muitos destes países estavam passando por dura quarentena neste período e tiveram que improvisar nas comemorações.

casal usando mascara em rua com decoração do dia dos namorados

casal de mascaras segurando buque de flores secas dia dos namorados

Caso curioso foi o de Barcelona, que celebra o Dia dos Namorados no dia 23 de Abril, dia do santo padroeiro da cidade - Sant Jordi. A data é tão importante para os barcelonenses que a cidade resolveu adiar a data para o dia 23 de Julho, em pleno verão europeu, quando espera-se que a epidemia do coronavírus já esteja contida por aqueles lados.

Em pleno ápice da epidemia, os passageiros e tripulantes do navio Diamond Princess (3.711 pessoas ao todo, das quais 710 tiveram diagnóstico positivo para o Covid-19) passaram o dia dos namorados quarentenados a bordo do navio, o que certamente não fazia parte dos planos para comemorar a data.

desenho feito por passageiro do navio Diamond Princess durante quarentena do coronavirus

 

Dia dos Namorados no Brasil

Considerada a terceira data comemorativa mais importante para o comércio ao longo do ano, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, a intenção de compra neste ano sofreu redução drástica, já que a data cairá no período considerado o mais crítico da pandemia no país. 

Sobre pesquisa de intenção de compra para a data, realizada pelo Sistema Fecomércio/PR, o diretor Rodrigo Sepulcri Rosalem, explicou que: 

“O comportamento do consumidor por causa do cenário da pandemia já sinalizava que haveria uma queda no movimento do comércio. Detalhe interessante é que muitos namorados combinaram em não trocar presentes, isso já mostra o reflexo do momento da pandemia e da incerteza quanto ao futura da economia, evitando assim gastos desnecessários.”

Muitas pessoas já foram afetadas economicamente durante este período de confinamento, seja pela perda de emprego ou pela redução de salários. Além da falta de dinheiro alegada por uns, momentos de crise como o que estamos passando atualmente causam ansiedade e medo nas pessoas, que acabam adotando posturas mais conservadoras na hora de escolher com o que vão gastar.

O tradicional combo de Dia dos Namorados (jantar+flores+presente) estará comprometido em quase todo o país já que restaurantes não poderão ser abertos em muitas cidades, além do alto custo dos arranjos de flores naturais somado ao presente, que soam excessivos para muitos em tempos de cautela com os gastos.

 

Flores Artificiais são um Bom Presente de  Dia dos Namorados? 

Tradicionalmente preteridas no Dia dos Namorados, tanto as flores permanentes como as plantas permanentes surgem em 2020 como uma alternativa sensível para quem quer presentear aquela pessoa especial nesta data.

A própria idéia de um presente permanente é muito mais palatável neste perído de escassez do que um presente que custa caro e que expira em uma ou duas semanas, como é o caso das flores e arranjos naturais. 

Pensando nisto, e buscando oferecer aos nossos clientes opções de presentes especiais para o Dia do Namorados, a Cheiro de Saudade criou várias opções de arranjos de flores artificiais, buquês de flores artificiais e até flores avulsas para quem quiser se arriscar num carinhoso projeto de faça você mesmo.

Uma das criações especiais da equipe da Cheiro de Saudade para o Dia dos Namorados é a Guirlanda Coração de Rosas, elaborada com rosas artificias vermelhas que remetem à paixão e que, de tão lindas, se parecem com rosas verdadeiras. Além de lindo, este arranjo ainda é super econômico e poderá ser uma bela lembrança de um Dia dos Namorados tão diferente.
Especial Dia dos Namorados Cheiro de Saudade - Guirlanda Coração de Rosas
Especial Dia dos Namorados Cheiro de Saudade - Guirlanda Coração de Rosas

 

Outra opção linda de presente são os buquês de flores artificiais que podem posteriormente ser transformados em um ou até vários arranjos de flores que poderão ser colocados em diversos cômodos da casa e transformar um presente único, em lembranças que vão durar para sempre!

buque de flores artificiais astromélia pérola com rosas brancas

Buquê de Flores Artificiais Cheiro de Saudade - Astromélia Pérola e Rosas Brancas 

Buque de flores artificiais rosas vermelhas e astromelias com ficus

Buquê de Flores Artificiais Cheiro de Saudade - Rosas Vermelhas e Astromélia com Ficus 

BUQUE DE flores artificiais ROSAS ENVELHECIDAS NA COR ROSA Com ASTROMELIA E MARGARIDINHAS

Buquê de Flores Artificiais Cheiro de Saudade - Rosas Envelhecidas na Cor Rosa, Astromélia e Margaridinhas

A Cheiro de Saudade está entre as melhores lojas de flores artificias, plantas artificiais, gramas artificiais e vasos de plantas da região da Rua 25 de Março. Com tradição em serviço de alto padrão e com ótimo custo benefício, trabalhamos com decoradores, paisagistas e com o público em geral. Atendemos aos clientes de São Paulo na nossa loja e a clientes de todo o Brasil pela nossa loja online.

Nossos arranjos prontos são especiais, feitos em pequena escala com flores de altíssima qualidade, para que nossos clientes possam desfrutar de arranjos e buquês únicos. Todos os items que fazem parte de suas composições são perfeitamente ornamentados por nossos decoradores e parceiros.