Dicas Práticas de Para Decoração de Natal em Espaços Pequenos

decoração, decoração de natal, decoração natalina, espaço pequeno, natal -

Dicas Práticas de Para Decoração de Natal em Espaços Pequenos

Se você acha que não dá pra fazer decoração de Natal em espaços pequenos, o blog de hoje é pra você! Preparamos dicas infalíveis pra deixar sua casa ou apartamento com a cara do Natal na medida certa do seu espaço.

Hoje a nossa missão é te inspirar a preparar uma decoração de Natal em espaços pequenos. Afinal, sabemos que a realidade da maioria das pessoas é uma casa ou apartamento de tamanho modesto e não cabem uma árvore de Natal gigante em frente a uma lareira.

Se você mora em um espaço pequeno e ama decoração de Natal, vamos te mostrar que é possível transformar qualquer ambiente criando um  verdadeiro clima natalino. Afinal, existem diversas formas de fazer uma decoração de Natal em espaços pequenos. E ter uma árvore de Natal não é obrigatório!

No post de hoje nós vamos te mostrar como podemos fazer uma decoração de Natal em espaços pequenos com produtos simples e que você encontra aqui mesmo, na Cheiro de Saudade.

O tamanho certo da árvore de Natal em espaços pequenos

Cheiro-de-saudade-decoracao-de-natal-em-espacos-pequenos-1

A árvore de Natal em espaços pequenos não é obrigatória!  Se você é daquelas pessoas que não renuncia à tradição de montar uma árvore de Natal, mas mora em um espaço pequeno demais para acomodar uma árvore grande, calma!

Primeiramente, não desanime. Hoje em dia existem diversas árvores de Natal artificiais de tamanhos variados, desde as pequenas para decorar uma escrivaninha, as medianas para ambientes pequenos e até as enormes para grandes salas ou ambientes de trabalho. Por isso, a dica que temos é que você já comece a pensar em um lugar para posicionar sua árvore e decidir o tamanho dela.

Pode ser que você tenha que mover alguns móveis de lugar, fazer uns rearranjos na sala de casa – por menor que seja o espaço, sempre tem um jeitinho – e pronto, o primeiro passo já foi dado para sua decoração de Natal no seu pequeno espaço.

Mas se você não quer ter tanto trabalho mudando móveis de lugar, e tem um olhar mais prático quanto à decoração, você pode focar em outros objetos como vamos te amostrar aqui.

No ano passado postamos diversas dicas sobre árvores de Natal aqui no blog. Clica no link abaixo pra saber mais!

Perguntas Frequentes Sobre Decoração De Natal

Entre no clima com luzes de Natal

Cheiro-de-saudade-decoracao-de-natal-em-espacos-pequenos-2

Parte da magia da temporada está na atmosfera criada pelas luzes de Natal espalhadas pela cidade. E por que não trazer essa magia para a decoração de Natal na sua casa? Essa é uma ótima alternativa para implementar uma decoração de Natal em espaços pequenos, pois as luzes não ocupam espaço e ainda podem ser fixadas em diferentes formatos.

Janelas, cabeceiras de camas, cortinas, armários, estantes, beiral da porta e a própria árvore de Natal são os mais comuns de decorar com luzes de Natal. Além disso ainda podemos usar as luzes na decoração de varandas. Não é gostoso passear pela cidade e ver as janelas e varandas dos prédios cheias de luzes de Natal?

É nesse momento que você pode adicionar um pouco mais de personalidade da decoração de Natal de espaços pequenos. Se você tem um gosto mais tradicional e prefere as decorações mais clássicas, opte pelas luzes brancas de led, podendo contornar a fachada da sua casa, do telhado ou da varanda do seu apartamento.

Mas se seu estilo for mais vibrante, pode abusar das luzes pisca-piscas e coloridas. Isso possibilita que a decoração de espaços pequenos fique com um clima mais festivo e com a cara dos moradores.

Por fim, se você tem um jardim vertical artificial na sua varanda, decorá-lo com luzes de Natal é não apenas lindo, como também super criativo!

Monte você mesmo uma guirlanda de Natal para sua porta

Cheiro-de-saudade-decoracao-de-natal-em-espacos-pequenos-guirlanda

Depois da árvore de Natal, a guirlanda é um dos objetos de decoração de Natal mais tradicionais. O mais legal é que é uma decoração super fácil de você mesmo fazer e deixá-la exatamente do jeito que você gosta! Se você gosta de fazer coisas com as próprias mãos, certamente vai se divertir ao fazer uma guirlanda.

Como a porta da frente é uma das primeiras coisas que seu convidado vê ao chegar em sua casa, te incentivamos a caprichar nessa decoração para impressioná-los desde a entrada. Você só vai precisar de um arco de um material resistente para segurar os ramos de flores e plantas que você escolher fixar e compor sua guirlanda Natalina.

Além da guirlanda, você ainda encontra as mais diversas variedades de flores e plantas artificiais na Cheiro de Saudade, todas de altíssima qualidade e que vão durar muitos natais. Basta clicar nos links abaixo pra ir direto na nossa loja online e comprar! Entregamos em todo o Brasil!

Guirlanda

Azevinho

Bico de papagaio

 

Troque alguns acessórios ou objetos de decoração

Cheiro-de-saudade-decoracao-de-natal-em-espacos-pequenos-3

Outro truque para decoração de Natal em espaços pequenos é trocar algumas peças simples de decoração. Mas como? É simples! Troque as capas das almofadas por outras de motivos natalinos. E se você é mais prática, use as cores vermelho, verde, dourado e prata. Essa paleta de cores remete sempre ao Natal e já mudar instantaneamente o clima da sua sala.

A roupa de cama é outra opção que também faz a mesma função das almofadas. Igualmente com as toalhas do lavabo e dos banheiros.

Além disso, você pode simplesmente utilizar alguns objetos de decoração de Natal na mesa de canto ou de centro! Dá uma olhada nas vilas natalinas que a gente tem aqui na loja! E se gostar, basta clicar no link pra conferir direto na loja! 

Cheiro-de-saudade-decoracao-de-natal-em-espacos-pequenos-decoração-aviao

Vila natalina com avião

Cheiro-de-saudade-decoracao-de-natal-em-espacos-pequenos-decoração-balão

Vila natalina com balão

Ah! Você viu o blog que postamos na semana passada com mais dicas de Natal? Clica no link abaixo pra saber mais!

Crie uma Decoração de Natal Belíssima com as Nossas Dicas Imperdíveis

 

Esperamos que você tenha se sentindo inspirado com as nossas dicas de decoração de Natal em espaços pequenos. Ficou fácil ver que é possível decorar ambientes pequenos com alguns truques simples. Venha nos fazer uma visita na loja da Cheiro de Saudade na Rua 25 de Março ou faça as suas compras na loja online!

 
***
A Cheiro de Saudade é uma loja de flores permanentes localizada no coração da região da Rua 25 de Março e contamos com uma equipe dedicada e especializada em ajudar os nossos clientes a concretizar qualquer idéia que eles possam ter – arranjos de centro de mesa, vasos de orquídeas permanentes, buquês de rosas permanentes, jardim vertical, dentre outros! Também contamos com diversas decoradoras e designers que são nossas parceiras e podem auxiliar nossos clientes em projetos mais elaborados como paisagismo, cenografia para fotos e festas! Atendemos a todos os nossos clientes com muito prazer, seja na nossa loja da região da Rua 25 de Março, seja na nossa loja online! Esperamos a sua visita!
***
Acompanhe a Cheiro de Saudade nas redes sociais!