Tendência: Jardim Vertical Artificial

jardim, jardim vertical, jardim vertical artificial, jardim vertical permanente -

Tendência: Jardim Vertical Artificial

Hoje vamos compartilhar com vocês 5 passos importantes para montar o seu jardim vertical artificial de maneira descomplicada com placas de forma.

 

Uma das perguntas que mais recebemos, tanto na loja, quanto no Instagram, é “Como montar um jardim vertical artificial?” E para essa pergunta eu já adianto: é totalmente possível fazer um jardim vertical artificial sozinha! Mas, com uma ajudinha é sempre melhor. Até porque, o jardim vertical artificial dá trabalho e leva tempo para montar.

Mas independentemente se você quer fazer esse projeto sozinha ou com ajuda, a Cheiro de Saudade está preparada! Nós vendemos as placas e ainda oferecemos um serviço de instalação de jardim vertical exclusivo para os compradores que não querem se preocupar o passo a passo da montagem.

Se você é experiente ou quer encarar um desafio faça você mesmo, montamos pra você um passo a passo de como fazer um jardim vertical artificial na sua casa.  

1º Passo: Definir o projeto de jardim vertical

Antes de mais nada, você precisa definir o que quer fazer e onde vai instalar o seu jardim vertical. Muitas vezes as pessoas pegam aquelas imagens lindas do Pinterest como referência, mas quando vai colocar na prática, aquele projeto não é compatível com o espaço que têm ou com o orçamento que prepararam.

Então a dica de número um para garantir um jardim vertical artificial lindo é colocar os pés no chão, medir bem a parede na qual quer fazer o jardim vertical e definir uma verba realista APÓS uma pesquisa de preços. Se for possível, escolha uma loja física ou que tenha disponibilidade de enviar fotos reais das peças para não acabar comprando gato por lebre.

2º Passo: Escolher o tipo de placa com sabedoria

Existem vários tipos de placas para jardim vertical artificial no mercado. O principal fator de decisão tem que estar relacionado ao espaçamento das folhas na placa.

Cheiro-de-Saudade-Flores-Permanentes-jardim-vertical-artificial-placa-mini-ficus

PLACA DE MINI FÍCUS E/0770

Cheiro-de-Saudade-Flores-Permanentes-jardim-vertical-artificial-grama-sintetica

TAPETE DE GRAMA SINTÉTICO E/P0522

Placas com mais espaços vazios servem para encaixar outras folhas e flores no seu jardim, como nesses projetos:

Cheiro-de-Saudade-Flores-Permanentes-jardim-vertical-artificial-samambaias

Cheiro-de-Saudade-Flores-Permanentes-jardim-vertical-artificial-placas-espaçadas

Placas com as folhas mais próximas podem ser utilizadas sozinhas ou naqueles casos em que o projeto prevê alguns elementos mais espaçados entre si.

Cheiro-de-Saudade-Flores-Permanentes-jardim-vertical-artificial-placas-com-folhas-proximas

Cheiro-de-Saudade-Flores-Permanentes-jardim-vertical-artificial-placas-com-folhas-proximas-comercial

3º Passo: Pintar a parede onde as placas serão instaladas

As placas para jardim vertical artificial naturalmente têm espaços onde é possível adicionar outros elementos, como orquídeas, samambaias e outros tipos de plantas. Ao pintar a parede de verde escuro ou preto você evita que eventuais espaços que ainda não foram preenchidos entre as folhas atraiam atenção indesejada para o seu projeto.

4º Passo: Instalar as placas

Há quem diga que é possível instalar as placas com fita dupla face ou até com cola quente, mas nós não recomendamos. Apesar de serem leves, usar esse tipo de método pode fazer com que elas precisem de mais manutenção. Já ouviu aquele ditado “Faça uma vez bem-feito para não precisar fazer duas”? Então...

Apesar de mais trabalhoso, instalar as placas do jardim vertical artificial com pregos é a melhor e mais segura opção, especialmente se você quiser incrementar seu jardim vertical com outros objetos.

Muitas das placas, inclusive, vêm com espaços ou argolas próprias para o encaixe dos pregos. Mas se a que você escolheu não vier, não tem problema, basta prender as extremidades.

Cheiro-de-Saudade-Flores-Permanentes-jardim-vertical-artificial-corredor

Cheiro-de-Saudade-Flores-Permanentes-jardim-vertical-artificial-varanda

5º Passo: Manutenção do jardim vertical artificial

Se o seu jardim vertical foi bem instalado, a única manutenção que você precisará fazer nos próximos anos será tirar o pó que se acumular nas folhas com um espanador.

E só.

Há algum tempo colocamos um tutorial de instalação de jardim vertical no nosso Instagram - confere aqui em baixo! E, se você ainda tiver dúvidas ou quiser o apoio dos nossos profissionais, pode mandar um direct. Ficaremos muito felizes em te ajudar.

 

 

Independente do seu projeto, nós podemos te ajudar!
***
A Cheiro de Saudade é uma loja de flores permanentes localizada no coração da região da Rua 25 de Março e contamos com uma equipe dedicada e especializada em ajudar os nossos clientes a concretizar qualquer ideia que eles possam ter – arranjos de centro de mesa, vasos de orquídeas permanentes, buquês de rosas permanentes, jardim vertical, dentre outros! Também contamos com diversas decoradoras e designers que são nossas parceiras e podem auxiliar nossos clientes em projetos mais elaborados como paisagismo, cenografia para fotos e festas! Atendemos a todos os nossos clientes com muito prazer, seja na nossa loja da região da Rua 25 de Março, seja na nossa loja online! Esperamos a sua visita!
***
Acompanhe a Cheiro de Saudade nas redes sociais!