Jardim Vertical em Espaços Comerciais é Tendência em 2021

jardim vertical, jardim vertical permanente -

Jardim Vertical em Espaços Comerciais é Tendência em 2021

A nova tendência de design de interiores é o jardim vertical em espaços comerciais, já que cada vez mais se busca agregar elementos da natureza aos ambientes fechados.

 

Várias são as razões para instalar um jardim vertical em espaços comerciais. Em tempos caóticos como o que temos vivido, qualquer forma de somar bem-estar aos ambientes são sempre bem-vindas. Espaços comerciais tendem a ser mais “frios”, menos pessoais, afinal de contas são locais onde o foco é o trabalho, a eficiência.

Ambientes assim costumam ser mais pesados e pouco convidativos, o que pode ter o efeito oposto ao desejado, já que funcionários passam a maior parte dos seus dias ali. É por essa razão que o Jardim Vertical em espaços comerciais tem sido um queridinho nos projetos de decoração – ambiente mais acolhedor traz efeitos positivos tanto para trabalhadores, como para os clientes.

Elementos da natureza transmitem aconchego e relaxamento. Mesmo em meio à prédios comerciais e ruído de buzina dos carros passando na rua, ter um espaço verde no local imprime essas sensações boas e convidativas. O jardim vertical em espaços comerciais entrega tudo isso de uma forma muito moderna, bonita e prática.

Mas você pode estar pensando que um jardim vertical pode dar muito trabalho com a montagem e a manutenção. Para aliar os efeitos positivos de trazer elementos da natureza para os ambientes comerciais de maneira econômica e prática, a melhor alternativa é montar o jardim vertical em espaços comerciais com plantas e flores permanentes.

Benefícios do Jardim Vertical em Espaços Comerciais

O Jardim Vertical surgiu na década de 1960 decorando paredes de residências e compondo jardins externos. Já mais comum, os muros com trepadeiras antecediam a tendência dos Jardins Verticais, porém mais modestos e rústicos. Com o crescimento e o desenvolvimento das grandes cidades, foi notada a necessidade de incluir mais verde nos locais urbanos. Temos exemplos de Jardins Verticais em espaços comerciais, em viadutos, pontes, prédios e muros no meio das cidades.

Essas estratégias de agregar área verde nas zonas mais urbanas pode ser explicado por um termo que está sendo muito debatido no meio da decoração e arquitetura, que é a Biofilia. Bios do grego significa vida e philia significa amor. Sendo assim, Biofilia é o termo usado para explicar o amor pela vida, o biólogo Edward Wilson acredita na existência de uma ligação genética e emocional do ser humano com a natureza. O Design Biofílico propõem trazer mais natureza para a decoração de ambientes fechados, onde passamos 90% do nosso tempo.

Esse tipo de design beneficia tanto os clientes e consumidores que entrarem no espaço comercial, como os trabalhadores do local. Segundo estudos, a presença de natureza nos escritórios tem uma grande influência no bem-estar, na saúde mental e na produtividade dos funcionários. O Jardim Vertical em espaços comerciais é uma alternativa perfeita para quem deseja inovar na decoração e proporcionar todos esses benefícios do design biofílico.

Inspiração de Jardim Vertical em Espaços Comerciais com plantas permanentes

Além da beleza que o Jardim Vertical em espaços comerciais, já vimos todos os benefícios que uma área verde num ambiente de trabalho pode trazer tanto para clientes e consumidores, como para funcionários e colaboradores. Mas é preciso lembrar que plantas naturais demandam esforço, dedicação e tempo com jardinagem, para manter um Jardim Vertical sempre bonito, visto que ele ficará exposto para os fregueses.

Por isso é recomendado que se escolham plantas permanentes para Jardins Verticais em espaços comerciais. As plantas permanentes tem diversos benefícios para esse tipo de decoração, pois além de manter o jardim sempre bonito e com as folhas intactas, não demandam muito esforço e tempo na manutenção. Mantê-las sempre limpas e perfumadas com um aromatizante de ambientes vai trazer todo o frescor, o relaxamento e a sensação de conforto para escritórios, consultórios e lojas.

 

Jardim Vertical com nichos e objetos de decoração em Espaços Comerciais 

 

Nesse exemplo de Jardim Vertical, izemos um mix de plantas, samambaias e orquídeas permanentes para a @chocooz.grandplaza no Shopping Grand Plaza em Santo André SP. Os nichos foram usados para destacar alguns produtos da loja com um jogo de luz e cores, que deram um ar de modernidade a este projeto de jardim vertical.

 

Jardim Vertical em recepções e salas de espera de Espaços Comerciais 

 

Espaços corporativos ou clínicas também se beneficiam de uma atmosfera convidativa, que transmita conforto e beleza. O Jardim Vertical traz essa sensação de frescor que toda área verde propõe, como vemos neste projeto desenvolvido pela nossa equipe para a recepção da @priorizzeimports.

 

Jardim Vertical com luzes neon em Espaços Comerciais

 

O neon é outra tendência de decoração que traz um ar descolado e de modernidade. Nessa inspiração de Jardim Vertical em espaços comerciais, essa combinação do verde com o neon trouxe um mix de texturas com as plantas do Jardim Vertical e as luzes de LED que trouxeram muita autenticidade para este espaço da @cookiemaniabrasil.

 

Esperamos que com essas inspirações você possa renovar a decoração do seu escritório, loja ou consultório, e com os produtos da Cheiro de Saudade, consiga produzir um Jardim Vertical no seu espaço comercial.

 

Independente do seu projeto, nós podemos te ajudar!
***
A Cheiro de Saudade é uma loja de flores permanentes localizada no coração da região da Rua 25 de Março e contamos com uma equipe dedicada e especializada em ajudar os nossos clientes a concretizar qualquer ideia que eles possam ter – arranjos de centro de mesa, vasos de orquídeas permanentes, buquês de rosas permanentes, jardim vertical, dentre outros! Também contamos com diversas decoradoras e designers que são nossas parceiras e podem auxiliar nossos clientes em projetos mais elaborados como paisagismo, cenografia para fotos e festas! Atendemos a todos os nossos clientes com muito prazer, seja na nossa loja da região da Rua 25 de Março, seja na nossa loja online! Esperamos a sua visita!
***
Acompanhe a Cheiro de Saudade nas redes sociais!