Mesa posta para o Dia das Mães com flores permanentes

dia das maes, mesa posta -

Mesa posta para o Dia das Mães com flores permanentes

Hoje trazemos algumas ideias de mesa posta para o Dia das Mães para você se inspirar e tornar esta data tão importante em um dia especial. Não se esqueça de ficar em casa para proteger a quem amamos nesta época de pandemia!

 

Maio está chegando e resolvemos compartilhar com nossos leitores ideias de mesa posta para o Dia das Mães. Neste segundo ano de pandemia, passaremos mais um Dia das Mães sem a possibilidade de celebrar da maneira que elas merecem, já que é cada vez mais importante respeitar o distanciamento social nesta fase!  

Se você tem a sorte de viver com a sua mãe, ou se ela já foi vacinada, assim como outros membros da família, vocês terão a oportunidade de passar o dia das mães juntos, mesmo que ainda observando os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde.

E, se você ainda não faz parte deste grupo (já vacinados) ainda vale à pena fazer desta data um dia mais do que especial, mesmo que seja para curtir dentro da sua bolha! Portanto, hoje vamos compartilhar algumas dicas para te inspirar a preparar uma mesa posta para o dia das mães com o uso de flores e plantas permanentes.

  1. Dica de Mesa Posta para o Dia das Mães - Arranjo de flores permanentes para o centro de mesa

A decoração de mesa posta merece um belo arranjo de flores permanentes como centro de mesa. Esta dica é super bacana porque mesmo que o seu jogo de pratos e talheres seja básico ou simples, o destaque será do arranjo de flores!

Escolha as flores que sua mãe gosta ou os seus tons favoritos para montar o arranjo de flores permanentes. Com certeza será uma surpresa muito agradável saber que seus filhos a conhecem bem! Além de deixar a decoração da mesa posta linda, o arranjo de flores permanentes é um presente por si só, pois vai durar “para sempre” e sua mãe terá uma lembrança linda de um dia tão especial.

Dica da dica – Se você não tem tempo, disposição ou habilidades manuais, deixa com a gente que a equipe da Cheiro de Saudade monta o arranjo de flores artificiais para sua mesa posta para o Dia das Mães. Em respeito à determinação da prefeitura de São Paulo, a loja está fechada mas aceitamos pedidos pelo site ou pelo WhatsApp (11) 99464-5850.

Cheiro-de-Saudade-Flores-Artificiais-Mesa-Posta-Dia-Das-Maes-centro-de-mesa 

  1. Dica de Mesa Posta para o Dia das Mães - Raminhos de flores no porta guardanapo

Os detalhes são essenciais na montagem da mesa posta para o Dia das Mães. Raminhos de flores nos porta guardanapos dão um toque de delicadeza e dedicação aos detalhes. Sem contar que é uma maneira de personalizar um porta guardanapo que você já usou em outras ocasiões e deixá-lo mais especial para a mesa posta do dia das mães.

 

Cheiro-de-Saudade-Flores-Artificiais-Mesa-Posta-Dia-das-maes-porta-guardanapo-2

Porta guardanapo da @belezasobreamesa com flores da Cheiro de Saudade 

Cheiro-de-saudade-flores-artificiais-mesa-posta-dia-das-maes-porta-guardanapo

Porta guardanapo da @belezasobreamesa com flores da Cheiro de Saudade 

 

  1. Dica de Mesa Posta para o Dia das Mães - Arranjo minimalista com plantas permanentes

Como as mães são seres únicos e cada uma tem uma personalidade diferente, pode acontecer de sua mãe não gostar de flores e ter um estilo mais minimalista. Uma mesa posta mais minimalista ou discreta pode ser alcançada com destaque para plantas, cores neutras e flores menores.

Aposte em louças mais lisas e cores neutras, sem muito talheres ou elementos que não tenham uma função clara. Acomode um pequeno arranjo de plantas permanentes no centro ou no canto da mesa, cabe a você decidir a melhor opção!

 Cheiro-de-Saudade-Flores-Artificiais-Mesa-Posta-Dia-das-maes-porta-talheres

  1. Dica de Mesa Posta para o Dia das Mães - Recadinhos de amor na mesa

Os detalhes trazem emoção a esses momentos especiais. Muitas famílias ficaram meses sem se encontrar pessoalmente por causa da pandemia e muitos ainda não podem ser ver. Esta é a oportunidade de demonstrar seu carinho em palavras, deixando recadinhos de amor dos familiares que não puderam estar presentes, espalhados pela mesa.

Uma dica para deixar esses recadinhos ainda mais charmosos é grampear um raminho de flor em um papel mais durinho e “espetar” em algum lugar da mesa ou ainda anexar cartões nos arranjos de flores que estão espalhados pela mesa.

Cheiro-de-Saudade-Flores-Artificiais-Mesa-Posta-Dia-das-maes-recado-de-dia-das-maes

  1. Dica de Mesa Posta para o Dia das Mães - Organização dos talheres

Para quem pode ou quer investir em talheres, recomendamos os de prata pois são curingas e você poderá usá-los em outras mesas postas para diversas ocasiões.

Como esta é uma ocasião muito especial, mas também informal, vale fugir da ideia clássica de organizar os talheres enfileirados ao lado do prato. Colocá-los dentro do guardanapo de pano com uma dobra diferente vai dar um charme para a mesa posta do dia das mães.

Se a comemoração for mais formal, pode seguir a ordem tradicional: garfo à esquerda, faca à direita, com a lâmina para dentro.

Cheiro-de-Saudade-Flores-Artificiais-Mesa-Posta-Dia-das-maes-porta-talheres

 

Depois dessas dicas e sugestões de como caprichar na mesa posta caprichada para o Dia das Mães, esperamos que você tenha ficado inspirada! O mais importante é que a decoração traduza o seu amor e carinho pela sua mãe!

 

***
A Cheiro de Saudade é uma loja de flores permanentes localizada no coração da região da Rua 25 de Março e contamos com uma equipe especializada para dar total suporte e fazer seu projeto acontecer! Entre em contato conosco pelo WhatsApp (11) 99464-5850; ou compre direto na loja online! Entregas para todo o Brasil!
***
Acompanhe a Cheiro de Saudade nas redes sociais!