Minimalismo e Flores Artificiais - Mais Harmonia Para o Seu Lar

arranjo de flores, arranjo de flores artificiais, decoração, flores permanentes, minimalismo, plantas artificiais, plantas permanentes -

Minimalismo e Flores Artificiais - Mais Harmonia Para o Seu Lar

Embora categorizemos o minimalismo como um estilo de design moderno, sinônimo de “menos é mais”, o minimalismo também pode ser considerado um estilo de vida e vem se tornando popular ao longo dos últimos anos.

Os adeptos de um estilo de vida minimalista buscam se livrar da bagunça, levando uma vida levemente orquestrada, mais simples e sem excessos. De certa forma, o movimento minimalista quer um mundo mais simples e organizado.  A ideia principal é que, com menos posses, você pode se concentrar mais no que é importante.

Se você quer optar por uma estética de design minimalista, temos algumas dicas para te ajudar a viver bem com menos, num espaço aconchegante.  Você pode ainda adotar algumas dessas dicas no seu dia-a-dia para simplificar a rotina de organização mesmo se você não adotar o estilo minimalista no seu design de interiores. 

Cheiro de Saudade - flores artificiais 25 de março - arranjo de flores artificiais - minimalismo - cozinha 2


Eliminando o caos

Se esta é a sua primeira vez no universo do minimalismo, comece fazendo algumas perguntas auto exploratórias sobre os objetos que você possui - qual é a utilidade daquele objeto? Você realmente usa/admira aquele objeto? O estilo daquele objeto se harmoniza com o estilo minimalista que você quer adotar daqui por diante? 

Retire tudo o que você não gosta, não usa, não serve, não inspira paz e alegria. Se os móveis forem pesados e de aparência muito robusta, você pode se sentir inclinada a trocá-los por outras peças que sejam mais neutras e que possam te ajudar a alcançar o estilo minimalista.  

Um exemplo de ambiente onde tendemos a acumular de mais e não conseguir organizar é a cozinha. Este é o local onde a família se reúne e é para muitos o cômodo favorita da casa! Entretanto temos a tendência de acumular muitos elementos que por vezes nem usamos. Para adotar a estética minimalista na cozinha tente primeiro remover a maioria dos objetos e equipamentos que ficam visíveis em cima das bancadas ou da da geladeira. Isso inclui utensílios, eletrodomésticos, facas, cestas, garrafas e toalhas de papel.  Com as superfícies limpas, você pode escolher uma planta para ser o ponto de destaque na cozinha. 

Para evitar poluição visual você deve guardar as louças que lavou à mão assim que elas secarem. Quando se trata da geladeira, remova papéis e ímãs da parte frontal e deixe apenas alguns que tenham realmente algum valor sentimental.

Cheiro de Saudade - flores artificiais 25 de março - arranjo de flores artificiais - minimalismo - cozinha


Brinque com texturas

Os adeptos do minimalismo tendem a escolher tons claro e neutros. Se você acha que ambientes monocromáticos são chatos mas ainda assim que adotar a tendência, a solução é brincar com texturas variadas. 

Uma outra forma de criar um ambiente mais equilibrado é escolher uma paleta de cores com tons neutros e incorporar toques de cores em toda a área com alguns objetos de decoração de destaque, como luminárias, plantas, livros e esculturas..

A arte minimalista é famosa pelo uso de linhas simples, conceitos abstratos e espaços não preenchidos. Ligada ao surgimento da arte conceitual, a escultura tornou-se um símbolo de simplicidade e harmonia.  Ao procurar uma arte que complemente uma paleta de design minimalista, opte por linhas retas com profundidade que podem criar um ponto focal.  Depois de identificar sua nova peça de arte, faça a curadoria de outros elementos, incluindo iluminação e flores e plantas.  

As flores, plantas e até árvores ajudam a harmonizar qualquer ambiente e fornecem um elemento de textura e drama, dependendo dos tipos escolhidos. Como já sabemos e já foi comprovado cientificamente, as flores e plantas em ambientes internos também contribuem para a aumentar a produtividade, alegrar as pessoas e estimular a criatividade. uma casa decorada com flores é aconchegante e promove o bem estar dos moradores e das visitas. 

Cheiro de Saudade - flores artificiais 25 de março - arranjo de flores artificiais - minimalismo - quarto


Verde pra que te quero!

O estilo minimalista de decoração busca o bem estar dos moradores e, portanto, incorpora naturalmente muitos elementos naturais, especialmente plantas e flores. Desde vasinhos com ervas na cozinha ou varanda, passando por árvores, suculentas e arranjos de flores e plantas são muito bem vindos! 

As plantas e flores artificiais podem trazer um toque de alegria, paz e beleza a qualquer espaço, mas tem um impacto muito maior em ambientes de com decoração minimalista. Já que “menos é mais” na estética minimalista, as plantas e flores artificiais de seda podem trazer um toque fino e natural que transforma uma simples casa em um verdadeiro lar.

Arranjos de flores artificiais podem criar harmonia trazendo o exterior para dentro de casa, dando aos espaços mais significado e propósito. Como sabemos que a escolha de algumas plantas e flores pode ser difícil diante da enorme variedade de flores artificiais disponíveis no mercado, a Cheiro de Saudade conta com colaboradores plenamente capazes de te orientar e auxiliar nesta escolha. E, caso você queira a ajuda de um designer que se especialize em decoração com flores, também temos vários para indicar.

Cheiro de Saudade - flores artificiais 25 de março - arranjo de flores artificiais - minimalismo - sala 2


Mantendo a organização

Você redecorou ou reorganizou sua casa no estilo minimalista. Parabéns! Agora vem a parte difícil - como manter a casa organizada e limpa, como requer o estilo minimalista? Crie o HÁBITO de guardar os itens que você utiliza imediatamente após o seu uso e tenha uma rotina de limpeza - especialmente as áreas da cozinha.

Depois de cozinhar, coloque os ingredientes de volta nos armários ou despensa e guarde os pratos logo após estarem limpos. 

Outra dica que facilita a manutenção do visual minimalista é guardar as roupas lavadas assim que elas estiverem passadas e dobradas! Não deixe as roupas espalhadas pelo quarto, estejam elas limpas ou sujas!

Se você tem filhos, deve envolvê-los na organização dos seus próprios objetos para evitar o desgaste de estar constantemente aborrecida porque as coisas estão fora do lugar!  É totalmente normal tirar os brinquedos e livros, então não se estresse com os pequenos e os ajude a criar o hábito. Se filhos são um pouco mais velhos, peça a ajuda deles e encoraje o exercício de responsabilidade criando uma lista de tarefas semanais que eles possam utilizar. Você pode até oferecer algum incentivo pequeno para que eles criem o hábito mais facilmente!

Dica de ouro: tire os sapatos assim que chegar em casa e guarde-os num local apropriado, de preferência na área de entrada da casa! Adotar a prática de não usar sapatos dentro de casa pode ajudar a manter a limpeza e, convenhamos, é muito mais higiênico! 

Praticar um estilo de vida minimalista pode ser a decisão certa para alguns e não para outros. E tudo bem! Mesmo que você goste de algumas ideias minimalistas e não de outras, o objetivo desta tendência é facilitar a nossa vida diminuindo o numero de coisas que podem ficar fora de lugar e exigir manutenção constante, portanto, se você adotar apenas algumas práticas, já vai notar diferença no seu dia-a-dia,

Com a vida agitada que vivemos todos os dias, sempre há maneiras de ajudar a descontrair e relaxar.  Integrar plantas e flores artificiais a qualquer ambiente é sempre uma boa ideia, pois elas oferecem o que todos procuram - paz de espírito e tranquilidade.  Mesmo em um interior minimalista, a vegetação é obrigatória, pois nos aproxima da natureza.  Árvores, plantas e flores artificiais serão certamente seus aliados nesta busca!

...

A Cheiro de Saudade é uma loja especializada na venda de flores e plantas permanentes, gramas artificiais, vasos e objetos para decoração de interiores e jardins. Dentre os nossos clientes estão diversos decorares e designers de interiores que podem trazem vida, elegância e aconchego aos seus projetos com nossos produtos!

Teremos o prazer em atendê-los em nossa loja na 25 de Março (São Paulo) ou a todo o Brasil através da nossa loja online