Mitos e Verdades Sobre Flores Artificiais

Comercio de Flores Artificiais, flores artificiais, flores permanentes -

Mitos e Verdades Sobre Flores Artificiais

Foi-se o tempo em que as flores artificiais tinham fama de cafonas e tacanhas. O mercado de flores permanentes já vinha crescendo, pegando carona na indústria de decoração de festas, que o brasileiro tanto ama! Mas 2019 foi o ano em que assumidamente passamos a usar e abusar das flores permanentes na decoração dos nossos lares também! É claro que as principais feiras de decoração internacionais deram o aval pra que a tendência ganhasse o universo do design de interiores naquele ano!

Flores e plantas têm o condão de transformar a energia de qualquer ambiente! A ciência já comprovou que incorporar elementos da natureza nos ambientes em que vivemos e trabalhamos pode levar à muitos benefícios na nossa saúde física e mental, como a redução do estresse e o equilíbrio dos níveis de pressão arterial e frequência cardíaca.

Decorar qualquer ambiente com flores é sempre uma boa pedida pra inspirar aconchego e elegância naqueles que passam por ali. Além da beleza, as flores tem o poder de inspirar alegria nas pessoas, em especial se e o arranjo for grande e colorido!

Mas vamos combinar que manter arranjos grandes de flores naturais em diversos ambientes de uma residência acaba sendo algo pouco prático e bem caro! Este é um dos motivos pelos quais as flores artificias têm conquistado cada vez mais espaço na decoração de ambientes residenciais e comerciais.

Cheiro de Saudade - flores artificiais - mitos e verdades

As flores permanentes de hoje podem ser feitas de materiais excelentes e que simulam perfeitamente as cores e vivacidade das flores e plantas naturais. Além disso as flores artificiais podem durar para sempre, apenas com cuidados básicos de manutenção. A Cheiro de Saudade é uma loja de flores artificiais na 25 de março e que também conta com loja online para vendes para todo o Brasil. Vendemos desde flores artificiais avulsas e materiais para que você monte seu próprio arranjo de flores artificiais, a arranjos prontos ou feitos sob medida! Nossa equipe está sempre pronta a ajudar os nossos clientes nos seus projetos de decoração!

 

Mitos e Verdades Sobre Flores Artificiais

Apesar de todos os benefícios das flores artificias, muitas pessoas ainda têm dúvidas e um certo preconceito em utilizá-las na decoração de casa. Por isto resolvemos fazer esta sessão de mitos e verdades sobre as flores artificiais. Vamos conferir?

 

  1. Flores Artificiais São Meros Coletoras de Poeira

MITO. Apesar de poderem durar para sempre com manutenção mínima, não acreditamos que as flores permanentes devam ficar em exibição por anos a fio! Sugerimos que nossos clientes tenham pelo menos 2 arranjos de flores permanentes para os ambientes maiores, de modo a que possam alterná-los nas diferentes estações do ano, ou sempre que assim entenderem. Se for guardar um arranjo sazonal, o ideal é colocá-lo numa fronha de travesseiro. Desta forma ele estará protegido e pronto para ser utilizado no próximo evento ou na próxima estação.

Cheiro de Saudade - Flores Permanentes - mitos e verdades

  1. Flores Artificiais São Difíceis de Limpar

MITO! Você só precisa de um secador de cabelo para eliminar a poeira com facilidade. Obviamente, quanto mais regularmente você fizer isso, mais rápida será a limpeza. E o truque do secador também pode ser utilizado nos abajures e rodapés ... de nada! 😉

Cheiro de Saudade - flores artificiais  - como limpar flores artificiais

  1. Flores artificiais de seda são caras

VERDADE. As flores permanentes podem ser feitas de diversos tipos de material, mas uma coisa é certa, quanto melhor a qualidade, mais cara. A qualidade da flor é determinada pelo quão realista ela parece. Quanto mais realista, mais cara se torna a flor artificial. E as flores de seda estão entre as mais caras dentre as flores artificiais.

Cheiro de Saudade - flores artificiais - flores de seda sao caras

  1. Flores Artificiais São Antiquadas

MITO E VERDADE! Confuso? Na verdade não, já que um arranjo de flores artificiais pode se adequar a absolutamente qualquer gosto, tema ou estilo! Não existem regras - exceto que a qualidade é a chave.

Cheiro de Saudade - flores permanentes - arranjo de orquideas permanentes

  1. Flores Permanentes Não São a Mesma Coisa que Flores Frescas

VERDADE. Simplesmente não defendemos o uso indiscriminado de flores frescas a toda ocasião. Além de caro, não é tão ecológico e tampouco prático. Flores frescas para ocasiões especiais? SIM! Mas a ideia de que você poderia gastar horrores em flores frescas para decorar sua casa apenas para vê-las morrer na em poucos dias ou semanas não parece legal! Se você faz questão de ter plantas vivas em casa, considere plantar ervas ou suculentas em vasos - mas tenha certeza de que você vai conseguir mantê-las vivas!

Cheiro de Saudade - Arranjo de flores permanentes podem ser elegantes

E você, o que você acha das flores artificiais? Adoraríamos ouvi-los! Se você tiver qualquer comentário sobre mitos e verdades sobre as flores permanentes, comente ai embaixo! E não se esqueça de nos fazer uma visita quando estiver à procura de loja de flores artificias na 25 de março! Não está em São Paulo? Faça seu pedido na nossa loja online!

***

A Cheiro de Saudade é uma loja de flores permanentes localizada no coração da região da Rua 25 de Março e contamos com uma equipe dedicada e especializada em ajudar os nossos clientes a concretizar qualquer idéia que eles possam ter – arranjos de centro de mesa, vasos de orquídeas permanentes, buquês de rosas permanentes, jardim vertical, dentre outros! Também contamos com diversas decoradoras e designers que são nossas parceiras e podem auxiliar nossos clientes em projetos mais elaborados como paisagismo, cenografia para fotos e festas! Atendemos a todos os nossos clientes com muito prazer, seja na nossa loja da região da Rua 25 de Março, seja na nossa loja online! Esperamos a sua visita!

***

Acompanhe a Cheiro de Saudade nas redes sociais!

Instagram - https://www.instagram.com/cheirodesaudade.oficial/

Facebook - https://www.facebook.com/cheirodesaudade.oficial