Mitos Sobre Flores Permanentes

arranjo de flores artificiais, arranjo de flores permanentes, flores artificiais, flores permanentes -

Mitos Sobre Flores Permanentes

É verdade que as flores permanentes ainda levam má fama entre aquelas pessoas acostumadas com flores de plástico de baixa qualidade como as que costumávamos ver há alguns anos, e ainda encontramos em algumas lojas pelo país. Mas as flores permanentes de hoje têm uma qualidade tão alta que podem inclusive ser confundidas com flores naturais e já são queridinhas de decoradores e designers de interiores.

 

Você é da época que flores permanentes eram conhecidas com flores falsas? Pois é, quem não se lembra de um arranjo desbotado, com aparência falsa e muitas vezes empoeirado na prateleira da casa da avó... No entanto, as flores permanentes da Cheiro de Saudade não são nada disso! É por isso que o blog de hoje vai quebrar alguns dos mitos mais comuns que cercam as flores permanentes até hoje.

 

Flores permanentes são coletoras de poeira

Absolutamente falso. Não acreditamos que as flores permanentes devam ficar na bancada da cozinha ou na estante da sala por anos a fio – e não apenas por causa da poeira, mas porque é chato! Encorajamos nossos clientes a brincar com suas plantas e flores permanentes, criando novos arranjos e utilizando arranjos sazonais como Páscoa e Natal, trocando de vasos e de cômodos! Quando se trata de arranjos sazonais, guardá-los de maneira correta é garantia de manter a qualidade por longos anos.

 

 

 

As flores artificiais são difíceis de limpar

Isso não é verdade! Para limpar suas plantas e flores permanentes no dia a dia você pode usar apenas um secador de cabelo para desempoeirar! E, se você conseguir fazer isso regularmente, mais rápida será a será a limpeza. É claro que nós também já ensinamos os nossos leitores a cuidar das suas plantas e flores permanentes de maneira fácil aqui no blog! Dá uma conferida no nosso guia Como Cuidar de Plantas e Flores Artificiais.

 

Flores permanentes são muito caras

Quando se trata do preço das flores permanentes é importante levar em consideração o seu custo-benefício. Muitas pessoas gostariam de ter sempre arranjos lindos de flores em casa, mas não têm condições de comprar arranjos naturais toda semana, já que estes têm baixa durabilidade. Um arranjo de flores permanentes pode custar relativamente caro, mas, se você pensar que terá um arranjo lindo, florido independente da estação do ano, e que irá durar “para sempre”, já tem aí a sua resposta! Ao pensar em flores permanentes, sempre há alternativas mais baratas, mas como em qualquer coisa na vida, você recebe o que pagou, então a qualidade é lembrada muito depois de o preço ser esquecido.

 

Flores permanentes são cafonas

O seu arranjo de flores permanentes não precisa ser cafona. Pelo contrário! Ele pode se adequar a absolutamente qualquer gosto ou tema. Já criamos buquês requintados e tradicionais, arranjos modernos, delicados, minimalistas. Não existem regras - exceto que a qualidade é a chave. Assim como as câmeras digitais nos permitem experimentar com fotos sem nos preocupar com o custo imenso da revelação, as flores permanentes nos permitem brincar com diferentes estilos e temas sem nos preocupar em comprar algo que não temos certeza se dará certo, mas que sabemos que logo perecerá, como acontece com as flores naturais. Se sua combinação com flores permanentes não ficar do seu agrado, você pode simplesmente trocar de vaso, tentar outras combinações, reutilizar em outros tipos de arte ... as possibilidades são infinitas!

 

 

Flores permanentes não são frescas

Esse não é bem um mito! É a mais pura verdade! Mas para quem gosta de ter muitas flores na decoração, ter flores frescas todos os dias é caro e impraticável. Flores frescas são perfeitas para certas ocasiões especiais. Mas a ideia de que você poderia gastar mais de R$150 em um buquê lindo para vê-lo morrer em poucos dias não é do nosso agrado! Se você quiser saborear algo fresco, considere ervas em vasos ou suculentas - mas certifique-se de ter o estilo de vida e o ambiente para permitir que elas prosperem.

 

E você já venceu os mitos e adotou as flores permanentes na sua decoração? A Cheiro de Saudade tem arranjos lindos que podem ser feitos por um dos nossos decoradores ou você mesmo pode montar como quiser. Entregamos para todo o Brasil!

  
Independente do seu projeto, nós podemos te ajudar!
***
A Cheiro de Saudade é uma loja de flores permanentes localizada no coração da região da Rua 25 de Março e contamos com uma equipe dedicada e especializada em ajudar os nossos clientes a concretizar qualquer ideia que eles possam ter – arranjos de centro de mesa, vasos de orquídeas permanentes, buquês de rosas permanentes, jardim vertical, dentre outros! Também contamos com diversas decoradoras e designers que são nossas parceiras e podem auxiliar nossos clientes em projetos mais elaborados como paisagismo, cenografia para fotos e festas! Atendemos a todos os nossos clientes com muito prazer, seja na nossa loja da região da Rua 25 de Março, seja na nossa loja online! Esperamos a sua visita!
***
Acompanhe a Cheiro de Saudade nas redes sociais!