Plantas Artificiais Que Parecem Verdadeiras – Dicas de Décor

plantas artificiais, plantas permanentes -

Plantas Artificiais Que Parecem Verdadeiras – Dicas de Décor

As plantas artificiais tinham uma reputação não tão positiva até recentemente, mas plantas artificiais que parecem verdadeiras aliadas a alguns truques simples farão toda a diferença. Leia abaixo e descubra as nossas dicas de décor.

 

Apesar de um passado complicado, as plantas artificiais que parecem verdadeiras estão de volta e fazendo sucesso! E por motivos bem simples – ao invés de ter que se preocupar constantemente com a manutenção de suas plantas, as réplicas permanentes são uma ótima alternativa. No entanto, se você tem dúvida em experimentar uma planta artificial, esqueça o passado e acompanhe nossas dicas sobre como fazer com que as plantas artificiais pareçam mais reais - onde quer que você deseje exibi-las.

 

  1. Plantas Artificiais que Parecem Verdadeiras São de Boa Qualidade

Não se assuste com o preço das plantas artificiais de boa qualidade! Apesar de um pouquinho mais caras, elas são um verdadeiro investimento, já que suas plantas permanentes terão sempre uma aparência fresca e bonita - não importa quanto tempo já tenha se passado.

Plantas artificiais que parecem verdadeiras e têm qualidade não são tão fáceis de encontrar. É por isso que na Cheiro de Saudade nós oferecemos uma gama de produtos que podem se adequar ao seu orçamento.

Cheiro-de-Saudade-Flores-Artificiais-Plantas Artificiais Que Parecem Verdadeiras-1

  1. Experimente com Suas Plantas Artificiais Para Que elas Sempre Pareçam Verdadeiras

De tempos em tempos troque as suas plantas artificiais de lugar na casa. Da sala para o escritório, do escritório para a varanda e assim por diante! Outra dica é trocar o vaso de vez em quando e até reciclar suas plantas e flores artificiais em arranjos diferentes. Assim você terá a sensação de ter plantas novas e dará uma repaginada no ambiente sem muito esforço e sem custo adicional!

Cheiro-de-Saudade-Flores-Artificiais-Plantas Artificiais Que Parecem Verdadeiras-2

  1. Onde Colocar Suas Plantas Artificiais que Parecem Verdadeiras?

Embora possa parecer óbvio, é sempre bom pensar bem onde colocar suas plantas artificiais para que suas qualidades sejam ressaltadas! Assim, cantos escuros e feios, onde não bate nem nenhuma luz, não são locais que irão ressaltar a planta! Em vez disso, coloque suas plantas artificiais em um local que receba muita luz natural ou que permita algum espaço para respirar; isso, em troca, permitirá que você evoque uma sugestão de vida natural no meio ambiente.

É claro que ambientes com pouca iluminação natural se beneficiam da presença de plantas e flores artificiais, como lavabos e banheiros. Mas deve-se ter em mente que o propósito das plantas nestes ambientes é decorar e trazer vida, e não ressaltar como suas plantas artificiais parecem verdadeiras.

Cheiro-de-Saudade-Flores-Artificiais-Plantas Artificiais Que Parecem Verdadeiras-3

  1. Aposte em Vasos Diferenciados

Um ótimo truque para destacar a naturalidade das suas plantas artificiais é escolher vasos diferenciados e que você utilizaria com plantas verdadeiras. Aqui na Cheiro de Saudade temos uma enorme variedade de vasos de estilos, cores e materiais diferentes. Assim você pode exercitar sua criatividade com liberdade para complementar o esquema de decoração da sua casa.

Cheiro-de-Saudade-Flores-Artificiais-Plantas Artificiais Que Parecem Verdadeiras-4

  1. Adicione Elementos Naturais às Suas Plantas Artificiais que Parecem Verdadeiras

Uma das maneiras mais fáceis e rápidas de conferir mais naturalidade à uma planta artificial é adicionar um toque de elementos naturais e reais à sua base. Usar solo, terra, areia, pedras ou musgo naturais dará à sua planta artificial um toque adicional de realismo, ao mesmo tempo que adiciona uma sensação de textura orgânica.

Cheiro-de-Saudade-Flores-Artificiais-Plantas Artificiais Que Parecem Verdadeiras-5

  1. Complemento às Suas Plantas Naturais

Se você ainda não tem certeza se plantas artificiais que parecem verdadeiras são mesmo pra você, mas se sentiu inspirada com essas ideias, por que não começar com pouco e fazer um mix de plantas naturais e permanentes? Isso não apenas criará um ambiente super-realista, mas também tornará sua planta artificial mais difícil de detectar. Adicione plantas artificiais a um jardim ou área da sua casa onde já existam plantas verdadeiras.

Mesmo que você não tenha plantas de verdade, colocar suas plantas e flores artificiais perto das janelas, onde tenha sol durante o dia, vai fazer com que elas pareçam ainda mais verdadeiras. Para arranjos, você pode tentar colocá-lo no parapeito de uma janela ou mesa que receba iluminação natural.

  1. Mantenha as Plantas Artificiais Sempre Limpas

As plantas artificiais são mais fáceis de cuidar do que as plantas reais (sem necessidade de luz ou água!), mas elas ainda requerem uma certa quantidade de manutenção porque a sujeira pode chamar atenção indevida à sua planta artificial. Assim, para mantê-las com aspecto real e fresco, limpe-as adequadamente. Nós já explicamos o passo a passo de como cuidar de plantas e flores artificiais aqui no blog.

Independente do seu projeto, nós podemos te ajudar!
***
A Cheiro de Saudade é uma loja de flores permanentes localizada no coração da região da Rua 25 de Março e contamos com uma equipe dedicada e especializada em ajudar os nossos clientes a concretizar qualquer ideia que eles possam ter – arranjos de centro de mesa, vasos de orquídeas permanentes, buquês de rosas permanentes, jardim vertical, dentre outros! Também contamos com diversas decoradoras e designers que são nossas parceiras e podem auxiliar nossos clientes em projetos mais elaborados como paisagismo, cenografia para fotos e festas! Atendemos a todos os nossos clientes com muito prazer, seja na nossa loja da região da Rua 25 de Março, seja na nossa loja online! Esperamos a sua visita!
***
Acompanhe a Cheiro de Saudade nas redes sociais!