Tendências de Decoração para 2022

arranjo de flores artificiais, decoração, plantas artificiais, tendência de decoração -

Tendências de Decoração para 2022

O ano está quase terminando e designers ao redor do mundo já compartilham as tendências de decoração para 2022. Fique conosco até o final para saber como deixar sua casa linda com os as novas tendências.

 

Passamos da metade de 2021 e já começaram a surgir as novas tendências de decoração para o ano de 2022. Grandes acontecimentos de proporções regionais ou mundiais acabam refletindo em muitas áreas das nossas vidas, e não seria diferente com as tendências de decoração para 2022.

A pandemia do coronavírus, que começou no início de 2020 nos legou diversas consequências, inclusive nas novas tendencias de decoração para 2022. O principal motivador foram as mudanças no dia a dia em virtude dos períodos de quarentena e trabalho em home office. Nossas expectativas quanto ao uso do espaço doméstico mudaram, assim como as nossas necessidades funcionais para cada ambiente, o que alterou também o nosso olhar para a decoração de interiores.

Se antes a estética falava muito mais alto na hora de escolher o estilo e os itens utilizados na decoração nossa casa, hoje em dia a funcionalidade e o conforto ganham essa disputa. Por isso, o melhor dos mundos é quando conseguimos unir o útil ao agradável, ou melhor: beleza funcional e conforto.

Outro valor que ganhou mais importância para as pessoas em 2020 e 2021, e que ainda vai refletir nas tendências de decoração por algum tempo serão os elementos que remetem à natureza. Por essa razão, as plantas e as flores permanecem com tudo na decoração de interiores em 2022.

 

Estilo minimalista          

A tendência de decoração minimalista surgiu há algum tempo e ainda vem conquistando adeptos. Especialmente com as mudanças trazidas pela quarentena muitas pessoas passaram a se identificar com o conceito de que “menos é mais”.

Cheiro-de-saudade-Tendencias-de-decoracao-2022-conceito-minimalista

O conceito minimalista é marcado por itens de decoração que prezam por qualidade, funcionalidade e conforto. Pense em ambientes de cores mais neutras, linhas leves e móveis de qualidade.

Nesse estilo de decoração os arranjos de flores e plantas são destaque, com vasos grandes e neutros e localizados em pontos estratégicos de cada ambiente.

Estilo rústico

Em 2022 o estilo rústico promete ser uma das novas tendências de decoração. Para quem gosta desse conceito, é necessário investir em acessórios um pouco mais pesados. Uma dica legal para quem vai aderir essa tendência de decoração é dar uma garimpada em antiquários a fim de encontrar peças mais antigas e que carregam uma história, dando um “up” na decoração da casa.

Cheiro-de-saudade-Tendencias-de-decoracao-2022-conceito-rustico

O conceito de misturar peças antigas com peças modernas torna o ambiente mais elegante, mantendo o estilo rústico com os detalhes da decoração. As plantas podem ser itens centrais para quem quer apostar nessa tendência. Cactos são espécies que remetem a um estilo mais rústico, principalmente quando são acompanhados de vasos com um estilo mais pesado.

Conceito aberto

Essa tem sido uma tendência de decoração muito usada em apartamentos e ambientes menores, já que agrega muito espaço ao ambiente. O conceito aberto tem a intenção de integrar alguns cômodos, como a cozinha, sala de estar e sala de jantar em um mesmo espaço. Para aderir essa tendência de decoração a dica é fazer com que as cores escolhidas para cada ambiente conversem entre si, não sendo necessário que sejam a mesma cor.

Cheiro-de-saudade-Tendencias-de-decoracao-2022-conceito-aberto

Essa tendência de decoração carrega algumas vantagens, como a integração com os moradores da casa. Para quem adora receber visitas e promover eventos em casa, esse estilo se encaixa perfeitamente. Os arranjos de plantas artificiais podem ser responsáveis por trazer aconchego a esse ambiente que é mais aberto, os elementos da natureza trazem a sensação de lar e isso deixará seus visitando muito mais à vontade.

Com a vacinação em massa esperamos que os eventos possam voltar a acontecer, e nada melhor do que já investir nessa tendência de decoração.

Elementos naturais

Os elementos naturais viram tendência de decoração em 2022 e podem estar presentes juntamente com outros estilos que já falamos, como o estilo rústico, o estilo minimalista e o estilo conceito aberto. Desde objetos de decoração até móveis com materiais naturais como madeira, couro, palha, corda, plantas e flores vão trazer esses elementos naturais a decoração de um ambiente, dando muita personalidade e aconchego.

Cheiro-de-saudade-Tendencias-de-decoracao-2022-elementos-naturais

Investir em arranjos de flores e plantas artificias já darão esses toques de elementos naturais a decoração. Na Cheiro de Saudade você pode montar o seu próprio arranjo ou fazer uma encomenda com um dos nossos decoradores. Temos centenas de opções de espécies de plantas, flores, vasos e diversos itens que compõem um arranjo maravilhoso, e o melhor, fazendo entregas em todo o Brasil.

Esperamos poder te inspirar com as nossas dicas de tendências de decoração para 2022. E se resolver apostar em alguma das novas tendências, conte com a nossa equipe! 

Independente do seu projeto, nós podemos te ajudar!
***
A Cheiro de Saudade é uma loja de flores permanentes localizada no coração da região da Rua 25 de Março e contamos com uma equipe dedicada e especializada em ajudar os nossos clientes a concretizar qualquer ideia que eles possam ter – arranjos de centro de mesa, vasos de orquídeas permanentes, buquês de rosas permanentes, jardim vertical, dentre outros! Também contamos com diversas decoradoras e designers que são nossas parceiras e podem auxiliar nossos clientes em projetos mais elaborados como paisagismo, cenografia para fotos e festas! Atendemos a todos os nossos clientes com muito prazer, seja na nossa loja da região da Rua 25 de Março, seja na nossa loja online! Esperamos a sua visita!
***
Acompanhe a Cheiro de Saudade nas redes sociais!