Como Escolher o Vaso de Planta Ideal Para o Seu Espaço

vaso, vaso de planta -

Como Escolher o Vaso de Planta Ideal Para o Seu Espaço

Está pensando em mudar a decoração e não consegue decidir o estilo de vaso de planta que combina melhor com sua personalidade e seu espaço? Fique conosco que vamos compartilhar várias dicas no blog post de hoje!

Tudo o que envolve a nossa vida deve caminhar junto com nossa personalidade e gostos pessoais, desde o que vestimos até a decoração da nossa casa, inclusive os vasos de planta que escolhemos para ser a morada dos nossos arranjos de flores e plantas.

Flores ou plantas, sejam elas naturais ou permanentes, devem ser realçadas por um vaso tão bonito quanto. Para que o seu lar esteja em harmonia com a sua personalidade e a decoração que você escolheu, a escolha do vaso de planta é super importante!

Muitas vezes acabamos deixando as flores e plantas no próprio vaso em que elas vieram da loja ou floricultura. A verdade é que a maioria dessas lojas não conta com uma variedade de vasos bonitos e de qualidade que possam compor com o arranjo ou planta que os clientes compram. Isso leva a que o cliente tenha que buscar os vasos de planta em outras lojas e, muitas vezes, acabam não o fazendo! Isso pode até não ser algo tão importante no primeiro momento, mas com o passar do tempo, passa a ser um descuido que não passará despercebido pelas visitas!

Se você é uma pessoa detalhista ou alguém que gostaria de dar mais vida aos arranjos de plantas e flores permanentes dentro de casa ou do jardim, mas não sabe como escolher um vaso de planta adequado para a decoração do seu espaço e que combine com as suas plantas, continue lendo abaixo que daremos algumas dicas preciosas para você mandar bem nessa escolha. E o melhor é poder escolher as flores, os vasos e todos os itens que são necessários para montar um lindo arranjo, em um só lugar, e que ainda entrega para qualquer lugar do Brasil, como a Cheiro de Saudade.

Dicas para escolher o vaso de planta adequado

Antes de fazer a escolha do vaso de planta ideal, você vai precisar saber algumas informações, como o tamanho da planta e do vaso, material ideal para cada espaço da casa, textura do vaso e estilo do ambiente.

Proporções

Não é nada elegante quando vemos um arranjo com flores pequenas e singelas colocadas num vaso enorme. O contrário também acontece, quando temos um lindo conjunto de flores e folhas suntuosas e volumosas, dentro de um vaso de planta pequeno e sem graça. Parece que tem algo faltando, ou sobrando, e realmente tem. Por isso é recomendado que que seu vaso de planta tenha um terço da altura do arranjo escolhido.

Em alguns casos essa regra até pode ser invertida, quando sua intenção for dar ênfase a um vaso de plantas especial. Há casos de plantas que ficam lindas em vasos grandes, como as suculentas por exemplo. Montar um arranjo de suculentas com o nosso Vaso de Vidro Cuia Grafiato, misturando várias espécies e cores fica muito elegante.

 

 

Cheiro-de-Saudade-Como-Escolher-Vaso-de-Planta-para-suculentas

Se sua ideia é montar um arranjo com uma planta maior, como a Árvore Palmeira ou a Espada de São Jorge, opte pelos maiores como o Vaso Cimento com suporte grande, que estão super em alta no universo da decoração e darão um ar moderno ao seu ambiente.

Cheiro-de-Saudade-Como-Escolher-Vaso-de-Planta-para-espada-de-sao-jorge

Textura e material do vaso

A textura e o material do vaso de planta devem conversar com o ambiente em que ele será inserido. Quando entramos em um ambiente bem decorado, notamos que os detalhes conversam entre si, fazem parte do mesmo estilo e contribuem para uma atmosfera mais harmoniosa.

 

 

Por isso não faz muito sentido colocar um arranjo de plantas com um vaso de palha por exemplo, se a sua casa tiver uma decoração tradicional e sofisticada. Mas se seu ambiente tiver uma vibe mais boho ou romântica, um arranjo de flores permanentes com um vaso de plantas de palha será a união de um par perfeito na decoração.

Cheiro-de-Saudade-Como-Escolher-Vaso-de-Planta-estilo-boho

Cheiro-de-Saudade-Como-Escolher-Vaso-de-Planta-vaso-de-corda-estilo-boho

Quase nunca o problema está no tipo de vaso de planta que você escolheu, pode ser que ele simplesmente não combine com o estilo de decoração do seu espaço. Por isso dê preferência a lugares que ofereçam uma variedade de estilo de vaso de planta, como a Cheiro de Saudade.

Vaso de planta com a sua personalidade

Se você ainda não tem um estilo de decoração definido e anda meio perdido quanto ao que comprar para sua casa, os vasos podem ser um ótimo jeito de começar. Ter arranjos de plantas na decoração, deixa qualquer ambiente mais personalizado, pois o tipo de flor e vaso de planta escolhido, vai dizer muito sobre você.

 

 

Temos diversas opções de vasos de planta, com estilos bem diferentes e uma equipe super experiente para te ajudar a escolher os melhores vasos para cada ambiente e tipo de decoração! Certamente um deles vai ter tudo a ver com seu jeitinho e vai se o diferencial da sua decoração!

 

Independente do seu projeto, nós podemos te ajudar!
***
A Cheiro de Saudade é uma loja de flores permanentes localizada no coração da região da Rua 25 de Março e contamos com uma equipe dedicada e especializada em ajudar os nossos clientes a concretizar qualquer ideia que eles possam ter – arranjos de centro de mesa, vasos de orquídeas permanentes, buquês de rosas permanentes, jardim vertical, dentre outros! Também contamos com diversas decoradoras e designers que são nossas parceiras e podem auxiliar nossos clientes em projetos mais elaborados como paisagismo, cenografia para fotos e festas! Atendemos a todos os nossos clientes com muito prazer, seja na nossa loja da região da Rua 25 de Março, seja na nossa loja online! Esperamos a sua visita!
***
Acompanhe a Cheiro de Saudade nas redes sociais!